GCM de Valinhos interrompe 14 festas ilegais e 15 comércios durante fiscalização

GCM de Valinhos interrompe 14 festas ilegais e 15 comércios durante fiscalização

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania, interrompeu 14 festas ilegais que ocorriam no último final de semana, dias 20 e 21, durante operação de fiscalização realizada em Valinhos. A Guarda Municipal tem realizado diversas ações no município com o objetivo impedir aglomerações e, dessa forma, garantir o cumprimento das normas sanitárias em combate à pandemia.

“A maioria da população de Valinhos tem seguido as medidas de prevenção à Covid-19, mas, infelizmente, algumas pessoas ainda seguem aglomerando. Para evitar que situações como essas ocorram, a Guarda Municipal tem desenvolvido várias ações de fiscalização, que são essenciais para conter a disseminação da doença em nosso município”, ressalta a Prefeita, Capitã Lucimara.

A Secretaria de Segurança Pública dará continuidade às diversas ações de fiscalização no município nos próximos finais de semana.

Comércios
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania, advertiu, no último final de semana, dias 20 e 21, 15 comércios que geravam aglomeração e funcionavam fora do horário determinado pelo Plano São Paulo, estabelecido pelo governo estadual, descumprindo as medidas de combate à pandemia.

“A fiscalização realizada pela Guarda Municipal não visa prejudicar os comerciantes do município, mas tem como função garantir que os estabelecimentos sigam as regras estabelecidas tanto pelo Ministério das Saúde como pelo Governo do Estado, para evitar a disseminação da Covid-19 na cidade”, esclarece a Prefeita, Capitã Lucimara.

A maior parte dos comércios advertidos se localizam na região central do município, onde há maior movimentação de pessoas. A Secretaria de Segurança Pública dará continuidade às diversas ações de fiscalização no município nos próximos finais de semana.