FV comemora 53 anos neste 1º de maio

FV comemora 53 anos neste 1º de maio

A Folha de Valinhos completa 53 anos neste sábado, dia 1º de maio, valorizando o passado, pensando o presente e projetando o futuro. Ao longo desses 53 anos, a Folha de Valinhos publicou 2.743 edições e mais de 32 mil páginas dedicadas a registrar a história da cidade. A Folha de Valinhos é o veículo de comunicação mais antigo da cidade.
Muitos aspectos de Valinhos e do jornalismo mudaram durante mais de cinco décadas. Mas a Folha de Valinhos sempre se esmerou em se adaptar às diferentes circunstâncias para cumprir a sua missão de transformar informações em notícias e levar essas notícias até os leitores de maneira compreensível, imparcial e ética.
Para o Diretor Executivo do Grupo FV, André Luís dos Reis, que está à frente do veículo de comunicação há 25 anos, o compromisso assumido em 1968 perdura até os dias atuais. “Nestes 53 anos jamais interrompemos nossa circulação. Uma missão que contribui para formar opinião, prestar serviços à comunidade e apoiar o Terceiro Setor”, ressalta.

Ao longo de 53 anos, muitas pessoas passaram pela Redação e ajudaram a construir a história do jornal. Tite Stopiglia, por exemplo, trabalhou na FV de 1994 a 1997 e brinca que fazia de tudo desde a redação até a captação de recursos. “A Folha sempre foi um veículo de informação importante para Valinhos. Nessa época havia necessidade de pesquisas, interação com a comunidade sob todos aspectos, notadamente política. O maior desafio, como sempre, foi estar atento aos desenvolvimentos da administração pública, tanto no que tange ao Executivo como Legislativo”, destaca.

Homenagens

‘Parabéns a Folha de Valinhos pelos 53 anos! Parceria, contribuição, informação, serviço a população!’
Eliane Macari - FEAV

‘A OMEV, Ordem de Pastores Evangélicos de Valinhos, parabeniza esse aniversário, agradecendo, a todo apoio dado, através de matérias, artigos, e espaço para igrejas, divulgarem eventos realizados na área religiosa’.
Pr. Anips Spina – OMEV

‘Quando fiz a faculdade de jornalismo, o meu estágio foi na Folha. Parabéns Folha de Valinhos por sua trajetória na comunicação da cidade’
Roseli Bernardo – AR2 Eventos

‘Parabenizo a Folha de Valinhos pelos seus 53 anos de história, pautados no profissionalismo, na ética e na responsabilidade com a informação’.
Franklin Duarte – Presidente da Câmara