Fundo Social tem novos cursos de Barbeiro e Unhas Artísticas

Fundo Social tem novos cursos de Barbeiro e Unhas Artísticas

Inscrições podem ser feitas diretamente no Fundo e são limitadas
Inscrições podem ser feitas diretamente no Fundo e são limitadas

O Fundo Social de Solidariedade de Valinhos, em parceria com o Instituto Embelleze – Unidade Valinhos, terá em março novas turmas dos Cursos Básicos de Barbeiro e Unhas Artísticas. De acordo com a presidente do Fundo Social e primeira-dama, Renata Previtale, as inscrições para os dois cursos gratuitos estão abertas e as vagas são limitadas.

Os interessados podem realizar as inscrições diretamente o Fundo Social, na Rua José Milani, 15, no Centro, ou telefonar para 3849-4000. No ato da inscrição, é sugerida a doação de dois litros de óleo por aluno para a composição de cestas básicas emergenciais que são distribuídas pelo órgão a famílias carentes do município.

A 4ª Turma do Curso Básico de Barbeiro tem início previsto para o dia 10 de março e terá aulas semanais, das 8h às 12h, com o professor Roni da Silva. Cinco alunos poderão participar das aulas, com aprendizado teórico e prático de corte masculino e barba.

A 3ª Turma do Curso de Unhas Artísticas também deve ter início na primeira quinzena de março, com a mesma parceria com o Instituto Embelleze. Poderão participar do curso 10 pessoas, em cinco aulas práticas, sempre das 8h às 12h, com a professora Márcia Aparecida Maria Torres Sachinelle. O aborda tendências de manicure, design e pedrarias.

Como assistente social de formação, Renata destacou que os cursos de capacitação profissional e geração de renda oferecidos pelo Fundo Social e o Instituto Embelleze  têm tido uma grande procura. “Fico muito satisfeita porque é uma parceria de muito sucesso para todos os envolvidos, principalmente para os participantes”, disse. Ela enfatizou que ações como essa cumprem a função do órgão, para cuidar de famílias em situação de vulnerabilidade social no Município. 

A primeira-dama Renata Previtale: Presidente do Fundo Scoial de Solidariedade

+ Fotos: