Fundo Social recebe doação de brinquedos da Renault Valinhos

Fundo Social recebe doação de brinquedos da Renault Valinhos

 Brinquedos serão distribuídos para as crianças do São Bento do Recreio
Brinquedos serão distribuídos para as crianças do São Bento do Recreio

O Fundo Social de Solidariedade de Valinhos recebeu doação de 100 brinquedos da Concessionária da Renault instalada na cidade para serem destinados às crianças do bairro São Bento do Recreio, durante Festa da Criança, que será realizada neste domingo (13). A entrega dos brinquedos para a Associação de Moradores do São Bento aconteceu nesta sexta-feira (11), na sede do Fundo Social.

Participaram da entrega a presidente do Fundo Social, primeira-dama Renata Previtale; o gerente da Renault de Valinhos, Donizete Barbosa; o vendedor da concessionária João Carlos Alves; o presidente da Associação do Bairro São Bento do Recreio, Edivaldo Alcantara; o vice-presidente da Associação, Dieno Barbosa de Lolo; e algumas crianças do bairro. Foram doados brinquedos como bolas, carrinhos, bonecas e jogos.

A presidente do Fundo Social explicou que o órgão foi procurado pela Concessionária Renault para conversar sobre a doação, que faz parte da campanha realizada pelo departamento de Recursos Humanos da empresa, denominada “Doe Sorrisos”. O bairro São Bento foi escolhido por reunir parte das famílias em situação de vulnerabilidade atendidas pelo Fundo Social.

“A partir daí fizemos a ponte com o presidente da Associação do bairro para destinar as doações, que com certeza serão muito bem-vindas na Festa da Criança do São Bento do Recreio”, disse Renata. Ela agradeceu a iniciativa da Renault e apresentou à empresa um panorama geral do trabalho realizado pelo órgão na cidade. Os representantes da Renault conhecerm a sede do Fundo Social e os programas desenvolvidos pelo órgão em Valinhos.

O gerente da Renault comentou que não conhecia o trabalho desenvolvido pelo Fundo Social e disse que ficou encantado. “São excelentes e muito interessantes as ações realizadas pelo órgão. Pretendemos ajudar muitas outras vezes. Vamos trabalhar para fazer outras campanhas que possam auxiliar o Fundo Social e associações que trabalham com pessoas em situação de vulnerabilidade", afirmou Barbosa.

A Festa das Crianças do São Bento será realizada na quadra do bairro, neste domingo (13), das 9h às 15h, e deve atrair cerca de 300 crianças, segundo os organizadores. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, vai participar com distribuição de pipoca, algodão doce e brinquedos infláveis.