Fundo Social e Senai firmam parceria para realizar cursos

Fundo Social e Senai firmam parceria para realizar cursos

Serão seis turmas de Técnicas de Panificação e Confeitaria e duas de Costura de Roupas
Serão seis turmas de Técnicas de Panificação e Confeitaria e duas de Costura de Roupas

A Prefeitura de Valinhos, através do Fundo Social de Solidariedade, firmou parceria com o Senai (Serviço Nacional da Indústria) para a realização de dois importantes cursos profissionalizantes. Ao todo serão seis turmas de Técnicas de Panificação e Confeitaria e duas turmas de Costura de Roupas.

A presidente do Fundo Social, primeira-dama Renata Previtale, comemorou a parceria. Ela disse que a oferta de cursos profissionalizantes diferenciados faz parte da missão do Fundo Social de Valinhos, porque permitem ao cidadão aprender uma profissão e gerar renda rapidamente. “O Senai é uma instituição consolidada e respeitada. Nessa parceria nós iremos entrar com os espaços e o Senai com os professores e os insumos”, explicou.

Renata disse que a crise pela qual o país passa e o aumento do desemprego fazem com que o Fundo Social se empenhe em oferecer cursos gratuitos para a população. Segundo ela, todas as vagas para as seis turmas do curso de Técnica de Panificação e as duas de Costura de Roupas foram rapidamente preenchidas em função do cadastro prévio que o Fundo Social possui.

“As vagas foram rapidamente preenchidas, mas aqueles que estiverem interessados podem ligar e realizaremos o cadastro para futuras turmas”, comentou. Renata também destacou a qualidade dos espaços onde serão realizados os cursos, a Oficina de Costura, localizada na Rua José Milani, 15, e a Padaria, na Rua Itália, 367.

“Além de estarem localizados no centro da cidade, bem estruturados, os dois espaços dispõem de equipamentos de ponta, que permitem ao participante um melhor aproveitamento dos cursos entre a teoria e prática”, disse.

O primeiro curso, de Costura de Roupas – blusa, camisa, vestido e casaco -, começou nesta quinta-feira (22) na Oficina de Costura do Fundo Social, a partir das 8h, terá carga horária de 80 horas e duração de um mês.  Já o curso de Técnicas de Panificação e Confeitaria, dividido em seis turmas, começa dia 4 de setembro. Com duração de um mês, terá carga de 80 horas, de segunda a sexta-feira e será ministrado na Padaria do Fundo Social.

SERVIÇO
Fundo Social de Solidariedade

Rua José Milani, 15 – Centro
Informações – 3849-4000