Fundo Social arrecada 213kg de alimentos na Campanha Vacina contra a Fome

Fundo Social arrecada 213kg de alimentos na Campanha Vacina contra a Fome

O Fundo Social de Solidariedade deu início à campanha Vacina Contra Fome que arrecadou 213kg de alimentos que serão distribuídos as famílias que buscam a sede do Fundo para buscar mantimentos durante a pandemia.

Munícipes que compareceram ao Parque da Festa do Figo, local da vacinação perante agendamento da sua faixa etária, aproveitaram o primeiro dia da campanha para realizar sua doação de 1kg de alimento em solidariedade ao próximo.

Desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Social com participação da Secretaria da Comunicação do Estado de São Paulo, a ação convida cada pessoa apta a se vacinar contra a COVID-19 a levar um quilo de alimento não perecível para doação, no local de vacinação em seu município.

PRÓXIMA VACINAÇÃO EM QUE VOCÊ PODE FAZER SUA DOAÇÃO DE 1KG DE ALIMENTO:

2ªdose - 75 e 76 anos

A vacinação será nesta terça e quarta-feira (06 e 07) - 16h30 às 19h00

Alimentos não perecíveis, preferencialmente a serem doados: arroz, feijão, macarrão, leite em pó.

Com o impacto da pandemia do coronavirus na renda das famílias cadastradas, a demanda de doações aumentou e consequentemente trouxe o desfalque no estoque do Fundo Social, por este motivo a solidariedade em campanhas como essa se tornam tão importante para o município.

O Fundo Social, departamento ligado ao Gabinete do Executivo Municipal, possui um caráter humanitário de auxílio emergencial, que visa atender exclusivamente as famílias cadastradas residentes em Valinhos e em estado de vulnerabilidade social.

Telefones: 3849-4000 e 3871-2988.