Fundo Social amplia campanha de arrecadação de alimentos

Fundo Social amplia campanha de arrecadação de alimentos

 Caixa coletora foi colocada na portaria dos fundos da Prefeitura para que moradores façam doação diretamente
Caixa coletora foi colocada na portaria dos fundos da Prefeitura para que moradores façam doação diretamente

O Fundo Social de Solidariedade de Valinhos ampliou nesta semana a “Campanha Valinhos Todos Contra o Coronavírus”, com o tema “Seja Solidário! Doe!”. Além das caixas coletoras que estão em supermercados na cidade, a doação de alimentos não perecíveis e produtos de limpeza e higiene podem ser feitas na portaria dos fundos da Prefeitura Municipal.

Uma caixa foi colocada, nesta segunda-feira (6), na portaria do Paço Municipal na Avenida Imigrantes, como ponto de doação para os nmoradores que não estão indo a supermercados neste momento de pandemia para evitar aglomerações.

Segundo a presidente do Fundo Social, primera-dama Renata Previtale, a nova caixa coletora foi instalada por sugestão de moradores que entraram em contato com a Prefeitura para realizar doações de forma mais direta.

A doação pode ser feita sem contato com ninguém nem com qualquer superfície. Basta se dirigir à portaria e depositar os produtos diretamente na caixa.

Auxílo

A ação do Fundo Social que teve início no dia 31, irá beneficiar cerca de 290 famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade, que já são cadastradas para receber auxílio do Fundo Social.

De acordo com Renata, participam da campanha quatro supermercados, o Caetano da Vila Santana, o Zareli do bairro Centenário, o Flex Atacarejo no Bom Retiro e o Spasso Sabores na Avenida Invernada, que se prontificaram a ser parceiros do Fundo Social neste momento de crise.

Entre os alimentos, podem ser doados arroz, feijão, macarrão, molho de tomate, óleo e leite. Todos os produtos de limpeza e higiene serão bem-vindos.

Renata explica que o Fundo Social vai montar sacolas emergenciais com as doações, que serão destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade em Valinhos já cadastradas.

“Tivemos de montar essa estratégia para que nossa dispensa não fique vazia. Afinal, ela vinha sendo abastecida com arrecadações provenientes de eventos realizados pelas secretarias de Esportes e Lazer e Cultura, que foram suspensos por causa da pandemia de coronavírus”, explicou.

A presidente do Fundo destacou sua gratidão a cada doador e aos supermercados parceiros nesta campanha. “São pessoas sensíveis, que se importam com nossa cidade e os moradores em situação de vulnerabilidade. A parceria frequente desse segmento faz a diferença em nosso trabalho, principalmente, nos momentos de maior dificuldade”, elogiou.