Feira do Produtor ocupa Ginásio Municipal durante Festa do Figo

Feira do Produtor ocupa Ginásio Municipal durante Festa do Figo

Local oferece produtos frescos vendidos diretamente pelos agricultores com preço justo
Local oferece produtos frescos vendidos diretamente pelos agricultores com preço justo

A Feira do Produtor, promovida aos sábados no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini, será transferida para o espaço coberto entre a entrada do Ginásio Municipal e o estacionamento, nos dias 18 e 25 de janeiro e 1º de fevereiro, durante a realização da 71ª Festa do Figo e 26ª Expogoiaba. O evento acontece no Parque Municipal entre os dias 18 deste mês e 2 de fevereiro. A entrada da Feira dos Produtores será pela Rua Professor Ataliba Nogueira, em frente ao Fórum, entre 7h e 11h.

No local é possível adquirir frutas, verduras, legumes frescos, ovos, pães, mel, queijos, o tradicional pastel e outros produtos. A feira livre é muto aguardada pelos frequentadores fidelizados. A moradora de valinhos Regina Trotti frequenta a Feira dos Produtores há 17 anos e é conhecida dos agricultores. “Os produtores rurais já conhecem os gostos da minha família”, disse, divertida. Segundo ela, os produtos são frescos e com preços justos. “O grande diferencial é que o produtor recebe a gente com carinho, com amizade”, disse.

Festa do Figo

A 71ª Festa do Figo e 26ª Expogoiaba é uma festa familiar, com várias atrações para todas as idades, como shows regionais, passeio de agroturismo, exposição e vendas de frutas, entre muitos outros. A Festa conta ainda com vasta área de alimentação, inclusive os tradicionais espaços italiano e japonês.

As crianças podem se divertir no Parque de Diversões, que traz várias opções de brinquedos. Com entrada gratuita, a festa tem segurança realizada pela GCM (Guarda Civil Municipal) de Valinhos com auxílio da Polícia Militar e uma empresa terceirizada.