FEAV se reúne com o presidente da Câmara para reivindicações

FEAV se reúne com o presidente da Câmara para reivindicações

AR2 Eventos

O vereador Franklin Duarte (PSDB) se reuniu com representantes da FEAV – Fórum das Entidades Assistenciais de Valinhos presidido pela Eliane Macari e contou também com a presença do diretor Ricieri Mauro Baldin, do presidente do Recanto dos Velhinhos – Carlos Roberto Teixeira, Superintendente da Santa Casa – Fernando Pozzuto, Administrador da APAE – Roberto Bernardi e o Presidente do Círculo de Amigos do Patrulheiro - Carlos Augusto Parrilla, na terça-feira, dia 26.

Franklin abriu a reunião online, afirmou estar feliz com o encontro, quer olhar para as entidades como sendo parte delas e trabalhar com uma nova forma de fazer política. “Meu mandato tem um propósito de servir a sociedade e as entidades, quero ser parceiro, que vocês tenham aqui na Câmara, um amigo”.

A Presidente da FEAV, Eliane Macari, abordou a necessidade sobre a FEAV estar fortalecida e ter apoio de deputados, que possam trazer emendas parlamentares para as entidades. “Precisamos da ajuda dos vereadores que busquem nos seus partidos deputados comprometidos com o bem estar social, temos aqui 1.700 assistidos”.

O Superintendente da Santa Casa, Fernando Pozzuto, falou sobre a importância da desburocratização por parte dos órgãos públicos, com relação às verbas parlamentares de custeio, que vão para o Fundo Municipal e acabam não chegando na totalidade para a entidade, porque o Município quer comprar serviços com esses valores. Se isso continuar a nossa busca de emendas parlamentares será de verbas somente para investimento.

O presidente do Recanto dos Velhinhos falou da burocratização. “Sabemos que tem verbas parlamentares, mas precisamos de apoio da Câmara, para indicar as entidades junto aos deputados”.

Já o administrador da APAE, Roberto Bernardi, fez um pedido para uma emenda para a FEAV, para que ela tenha recursos para promover cursos, capacitação e promover assessoria para elaboração de projetos, para as entidades e até uma sede própria, um carro para suas demandas, uma vez que hoje a presidente usa o seu carro para buscar doações. “A FEAV precisa ser forte e representar bem as nossas entidades”.

O Presidente do Círculo de Amigos do Patrulheiro, Carlos Augusto Parrilla, fez um desabafo com relação às dificuldades que passou com a entidade. “Somos voluntários, colocamos o nosso nome e nosso patrimônio em jogo e nos sentimos criminosos, precisei de ajuda, mas recebi muito pouco”.

O vereador Franklin ouviu atentamente e diz ver a FEAV como uma instituição de respeito, que congrega as principais entidades da cidade. “Nasci na política em torno dos Patrulheiros que fui em 1998, vejo uma nova politica em construção, voltada para bem comum. A política é antiga, mas existe formas diferenciadas de se fazer política. Assumo um compromisso e um desafio de ajudar a FEAV a conquistar a sua sede própria, vamos lutar para buscar verbas parlamentares, também precisaremos estar atentos quanto a nova gestão de saúde, assistência e educação. Vamos agendar com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado Deputado Cauê Macris e levantar bandeira das necessidades,  o meu compromisso é com a cidade e com vocês”.