Escolas municipais continuam se adequando e planejando novas ações

Escolas municipais continuam se adequando e planejando novas ações

A Secretaria de Educação está dando continuidade às ações de adequação e melhorias nas escolas municipais. Por meio da secretaria de Obras e Serviços Públicos, a Prefeitura tem avaliado as condições de cada escola, para a continuidade  das ações necessárias às melhorias em cada uma das unidades de ensino.

A pedido da prefeita Lucimara, a Secretária de Educação, Claudineia Vendemiatti Serafim, tem realizado visitas em cada unidade de ensino, para estreitar o relacionamento entre a Prefeitura e a comunidade escolar. "Os encontros servem para avaliar, de perto, a realidade de cada unidade de ensino. Apesar de todos pertencerem a mesma rede, cada unidade é  única, com sua rotina , com suas peculiaridades e seus desafios ", explica a secretária.

Entre as escolas visitadas estão a EMEB Jorge Bierrenbach de Castro, no Parque das Colinas; a CEMEI Papa João Paulo II, no Parque Santana; EMEB Professora Lélia Franco Bueno Leme, no Jardim Imperial; EMEB Gov. André  Franco Montoro, no Jardim Bom Retiro, entre outras. Estão programadas novas ações às demais unidades da Rede Municipal  de Ensino.