Escolas Municipais conquistam seis medalhas em Olimpíada

Escolas Municipais conquistam seis medalhas em Olimpíada

Estudantes da Rede Municipal de Educação de Valinhos conquistaram uma medalha de prata e cinco de bronze na 15ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

O aluno Lucas Antunes Soares da Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Professora Marli Aparecida Borelli Bazetto conquistou Medalha de Prata. Os estudantes Everton da Silva Barbosa, da EMEB Cecília Meirelles; Marcelo Pedro Ferreira de Abreu, Davi Vicente Luiz dos Santos e Lucas Matheus Martins, da EMEB Luiz Antoniazzi; e Manuela Camila Queiroz, da EMEB Jorge Bierrenbach de Castro, conquistaram medalhas de bronze.

Outros 23 estudantes obtiveram Menções Honrosas. Os professores Eleandro Santana Bernachi e Guiomar Angela Cohem Leite Azevedo, foram homenageados pela quantidade significativa de alunos premiados.

OBMEP
A Olimpíada foi criada em 2005 com o objetivo de estimular e promover o estudo da Matemática, contribuir para a melhoria da educação básica e identificar jovens talentos entre estudantes do Ensino Fundamental e Médio.

A OBMEP 2019, de acordo com os organizadores, registrou novo recorde de escolas inscritas com um total de 54.831 instituições, abrangendo 99,71% dos municípios de todo o País. O número de inscritos foi de 18.158.775 estudantes do Ensino Fundamental e Médio, representando 49.002 escolas públicas e 5.829 escolas particulares.