Escolas de Valinhos recebem equipamentos específicos para protocolos de higienização

Escolas de Valinhos recebem equipamentos específicos para protocolos de higienização

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Educação, começou a instalação dos dispensers para álccol gel na Rede Municipal de Ensino. O volume a ser colocado é proporcional ao tamanho de cada unidade escolar, variando entre oito e 20 equipamentos sanitários. A EMEB Tio Pedro Brandini foi a primeira escola a ter os dispensers instalados, na última sexta-feira (19).

Os dispensers e os galões de cinco litros de álcool em gel começaram a chegar nas unidades escolares no início deste mês. A colocação do material sanitário obedece ao cronograma definido pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos, responsável por sua instalação. A expectativa é instalar, em média, em quatro escolas por dia.

Segundo a secretária da Educação, Claudinéia Vendemiatti Serafim, a instalação dos equipamentos é adequada ao público de cada escola. “Os dispensers devem ser instalados na altura das crianças que a escola atende”, reforça.

Serão instalados um em cada sala de aula, preferencialmente próximo a porta; no refeitório – preferencialmente próximo ao guichê, local de retirada dos alimentos -; no pátio e/ou entrada da escola, a critério da direção escolar; e na administração/direção/secretaria.

“É importante a escola receber o material, para se ter mais segurança”, explica a coordenadora da EMEB Tio Pedro Brandini, Liliane Lopes. A unidade oferece atendimento em dois períodos, para cerca de 200 alunos, com idade entre quatro e seis anos. Recentemente, o local também passou por capinação.