Escolas continuam recebendo melhorias em ações sanitárias e de zeladoria

Escolas continuam recebendo melhorias em ações sanitárias e de zeladoria

A Secretaria da Educação continua investindo em melhorias nas escolas da Rede Municipal de Ensino para segurança e cuidados sanitários com os profissionais de Educação e alunos quando for efetivado o retorno gradual presencial, previsto para 5 de abril. Uma boa parte das unidades já passaram por capinação, receberam sinalização nas ruas do entorno e foram instalados os equipamentos sanitários, como dispensers.

“Nosso maior interesse é que os alunos tenham ensino de qualidade e que as escolas se preparem para recebê-los da melhor forma possível e o mais importante, com segurança e autorização da Saúde”, afirma a prefeita Lucimara.

Para a secretária de Educação, Claudinéia Vendemiatti Serafim, é importante que o retorno gradual presencial seja feito com as escolas em boas condições de uso, incluindo a parte do protocolo sanitário contra a Covid-19.

A EMEB Prof. Waldomiro Mayr, no Country Club, recebeu a sinalização em frente à sua unidade nesta segunda-feira (1º). No local, onde funciona também EMEB Prof. Emílio Pedro Juliato, foram refeitas as pinturas das lombadas, das vagas de deficientes e das vans escolares. “A sinalização é muito importante nestas escolas porque temos alunos a partir de quatro anos e a rua é mão dupla”, salienta a diretora Edna Poloni.

Ao todo, nas duas unidades são cerca de 300 alunos com um quadro de 25 professores. A primeira é voltada para alunos do 2º ao 9º ano, enquanto a segunda atende crianças de quatro a seis anos. Segundo ela, nas escolas faltam apenas a calçada externa. “As escolas já foram capinadas e hoje (nesta segunda-feira) estão recolhendo o mato”, explicou. A roçagem aconteceu na última quinta-feira (25).

A EMEB Padre Leopoldo Petrus Van Liempt, do Jardim Recanto, recebeu uma equipe para capinar a área escolar e a frente da unidade na última sexta-feira (26). “Sempre que necessário aparece uma equipe para cortar o mato. Eles têm um cronograma”, comenta a diretora Maria Marta Caldeira Machado. Segundo ela, é aguardada a instalação dos dispensers, que chegaram. A escola recebeu ainda os galões de álcool em gel da Prefeitura. Na unidade são cerca de 400 alunos, divididos entre o Fundamental I e II, distribuídos em dois períodos.

Já a EMEB Professora Marli Aparecida Borelli Bazetto, no Parque Portugal, a colocação dos dispensers já começou na semana passada. Em funcionamento no mesmo espaço com a EMEB Prefeito Dr. Vitorio Alberto Antoniazzi, o local também passou por roçagem no começo do mês passado.