Escape Room: DER promove ação educativa voltada à segurança no trânsito em Valinhos

Escape Room: DER promove ação educativa voltada à segurança no trânsito em Valinhos

Foto: Divulgação DER

A ação faz parte das atividades do Maio Amarelo e irá acontecer neste sábado, dia 28

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) promoverá no próximo sábado, dia 28 de maio, mais uma atividade dentro da campanha do Maio Amarelo no Estado de São Paulo. O Escape Room irá acontecer na Prefeitura de Valinhos, das 10h às 14h. O mês marca ações em várias partes do mundo, e o DER reforça o slogan nacional “Juntos Salvamos Vida”, adotando o “Respeito” como tema para incentivar as boas práticas no trânsito.

O Escape Room é uma ação lúdica e interativa usada para compartilhar informações e conhecimento por meio de uma experiência imersiva e divertida. A atividade é ligada a temas que envolvem a segurança no trânsito: direção sob influência do álcool, uso do celular ao volante, travessia fora da faixa de pedestre, entre outros.

Confira o endereço abaixo:

Prefeitura de Valinhos

Rua Antônio Carlos, 301 - Vila Olivo.

28/05 – Das 10h às 14h

Maio Amarelo - A campanha contempla ações online, além de eventos presenciais em parques, com o Escape Room, e o DER na escola. “Buscamos a conscientização da população para diminuir cada vez mais o número de acidentes no trânsito. Ter uma atitude responsável faz toda a diferença e pode salvar uma vida”, destaca João Octaviano Machado Neto, secretário estadual de Logística e Transportes.

A campanha também está sendo veiculada nos Painéis de Mensagens Variáveis nas rodovias, em sites e canais de mídias sociais do Governo de São Paulo, da SLT e do DER.

A segurança viária é uma das prioridades do Governo de São Paulo. Por meio do programa Respeito à Vida (www.respeitoavida.sp.gov.br), mobiliza dez secretarias de Estado, Prefeituras e sociedade civil para a realização de projetos com foco na redução de fatalidades de trânsito. Uma das inovações é o Infosiga SP, primeiro sistema do Brasil a publicar mensalmente estatísticas sobre acidentes no Estado.  As informações são a base para quase 9 mil projetos em andamento que incluem obras em vias urbanas e rodovias, além de ações educativas e de fiscalização.