Educação estende inscrição para subsídio do transporte escolar até dia 16 de abril

Educação estende inscrição para subsídio do transporte escolar até dia 16 de abril

Atestados de frequência de aulas presenciais também seguem mesmo prazo
Atestados de frequência de aulas presenciais também seguem mesmo prazo

A Secretaria da Educação de Valinhos prorrogou o prazo para interessados na concessão do subsídio de transporte escolar até 16 de abril. Voltado para estudantes de níveis superior e médio técnico, residentes na cidade, o candidato deve agendar horário pelos telefones (19) 3849-8038 ou 3849-8109, para a entrega da documentação na seção de Protocolo, no Paço Municipal, entre 8h30 e 13h30.

O novo prazo pode ser conferido no Boletim Municipal desta sexta-feira (26), na edição 2.094, na retificação publicada (http://www.valinhos.sp.gov.br/sites/valinhos.sp.gov.br/files/boletins/20...), tendo como base os Atos Oficiais, edição 2.075, de 16 de fevereiro, onde consta as regras para concessão do benefício, pelo link http://www.valinhos.sp.gov.br/sites/valinhos.sp.gov.br/files/boletins/20...

A prorrogação da data se deve a atual fase em relação à Covid-19, que prevê algumas restrições no atendimento presencial. Após agendar o horário, o interessado deve levar a documentação no Protocolo da Prefeitura, que fica na  Rua Antônio Carlos, n° 301 – Centro.
Os atestados de frequência dos candidatos,que permaneceram em regime de aulas presenciais nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, também devem ser entregues até o dia 16 de abril. A entrega deve ser feita no setor de Transportes da Secretaria da Educação, entre 8h30 e 16 horas, Rua Americana, 498, Vila Franceschini.

Regulamento

A concessão de subsídio do transporte escolar atende instituições com até 100 quilômetros de distância do município. O benefício varia de 50% a 100% do custo do transporte coletivo escolar, desde que entregue todos os documentos solicitados e respeitando os critérios socioeconômicos definidos no edital.
A solicitação do subsídio deverá ser feita usando requerimento específico, encontrado no site da Prefeitura (www.valinhos.sp.gov.br), na página da Secretaria de Educação (aba Administração, no alto da página), no botão Edital nº 001/2021 Transporte de Estudantes 2021.

Para o reembolso periódico do subsídio é necessário que seja entregue o comprovante de frequência, mensalmente, até o dia 18 do mês seguinte ao cursado. O comprovante deve estar datado a partir do dia 26 de cada mês. A declaração entregue fora do prazo estipulado não será aceita, consequentemente não haverá o reembolso, que também não é cumulativo.

Os resultados serão divulgados no Boletim Municipal e no espaço da Secretaria da Educação.