Educação divulga resultado de subsídio do transporte escolar

Educação divulga resultado de subsídio do transporte escolar

 Divulgação se refere aos pedidos protocolados após o dia 14 de fevereiro deste ano; foram analisados 452 processos e 392 estudantes tiveram o pedido deferido
Divulgação se refere aos pedidos protocolados após o dia 14 de fevereiro deste ano; foram analisados 452 processos e 392 estudantes tiveram o pedido deferido

O resultado da seleção dos estudantes que se inscrevem no processo para a concessão de subsídios (reembolso parcial ou total) dos custos de transporte foi publicado no dia 15 de maio, no Boletim Municipal. O benefício atende estudantes residentes em Valinhos matriculados em universidades, faculdades (graduação) ou nível médio técnico fora do município, num raio máximo de 100 quilômetros.

De acordo com a Comissão Especial de Avaliação criada junto à Secretaria de Educação, o resultado se refere aos pedidos protocolados após o dia 14 de fevereiro deste ano. Foram analisados 452 processos e 392 estudantes tiveram o pedido deferido. Outros 60 foram indeferidos por não atenderem aos critérios legais exigidos no edital 01/2020.

Em março, a Comissão já havia publicado o resultado daqueles que se inscreveram até o dia 14 de fevereiro, na ocasião foram analisados 489 processos, 444 estudantes tiveram seus pedidos deferidos e 45 foram indeferidos.

No total, foram protocolados 941 pedidos de subsídio para o transporte escolar, dos quais 836 estudantes, 88,85%, foram contemplados e 105, 11,15%, tiveram o pedido indeferido.

Para a concessão do subsídio, que pode variar de 50% e 100% do custo do transporte escolar, a Comissão levou em conta critérios socioeconômicos estabelecidos no Edital, além da análise de todos os documentos exigidos. A lista completa pode ser conferida diretamente no site da Prefeitura, www.valinhos.sp.gov.br.

Importante lembrar que o subsídio só será pago quando as atividades nas faculdades e nos colégios técnicos forem retomadas. Os contemplados terão os valores depositados mensalmente, mediante a entrega de declaração de frequência, até o dia 18 subsequente a cada mês frequentado. O depósito será feito em conta corrente após a análise da Comissão do Subsídio.