DAEV realiza intervenção no Reservatório R8 na ETA 2

DAEV realiza intervenção no Reservatório R8 na ETA 2

Com o objetivo de melhorar os serviços de distribuição de água tratada o Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos – DAEV – realiza no próximo dia 13 de agosto obras de interligação no reservatório R8, localizado junto à Estação de Tratamento de Águas – ETA 2.

Segundo o engenheiro João Damiano, diretor do Departamento de Planejamento, Obras e Fiscalização, os serviços, que estavam programados, deverão afetar o abastecimento em alguns bairros atendidos pelo reservatório. “As obras de interligação também visam ampliar a disponibilidade de água tratada para uma grande região e por isso, pedimos a compreensão e colaboração da população”, disse.

De acordo com a equipe técnica do DAEV o período de interrupção no abastecimento ocorrerá entre as 8 e 14 horas. Contudo, salienta que os imóveis que dispõe de reservatório interno (caixa d’água) instalado não deverão ficar desabastecidos.

A interrupção irá afetar os seguintes bairros: Jardim Pinheiros (parte alta); Parque Santana; Jardim Alvorada; Jardim Ypê; Condomínio Residencial Villa Fontana; Jardim Celani; Jardim Monte Verde; Jardim São Felipe; Vila Santana; Residencial Villagio Fiorentino; Condomínio Residencial Maria Regina; Condomínio Residencial Portal do Jequitibá (parte baixa); Colina dos Pinheiros; Condomínio Águas da Serra; Loteamento Residencial Ana Carolina I e II; Loteamento Residencial Água Nova e Loteamento e Residencial Fonte Nova.

Para Ricardo Gardin, presidente do DAEV, os serviços que serão realizados no reservatório R8 fazem parte de uma série de ações, obras e serviços que a autarquia está realizando em diversas frentes com o objetivo de ampliar e garantir a segurança hídrica da população neste período de pandemia e início do período estiagem, quando aumenta a demanda por água tratada. “São obras e serviços importantes para ampliar o sistema. Mas, independente disso, pedimos a conscientização dos consumidores quanto ao uso racional da água”, comentou.