Country Club já conta com 84% de iluminação por lâmpadas de LED

Country Club já conta com 84% de iluminação por lâmpadas de LED

Com o término das ações no Country Club Valinhos alcança 1 em cada 3 bairros iluminados a LED

A Prefeitura Municipal de Valinhos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, seguiu nesta semana, com a instalação da nova rede de iluminação com lâmpadas de LED, no bairro Country Club. A instalação já conta com 614 pontos de iluminação, e atinge 84% do total que será substituído. Nesta quarta-feira (25), as equipes estão concentradas na Rua Maria da Conceição Cândido.

“Seguindo nosso plano de governo e com investimentos em iluminação pública de qualidade, nossas equipes têm trabalhado dia após dia com 100% de agilidade e comprometimento, para entregarem a nova rede de luminárias a LED do Country Club, com o objetivo de trazer mais segurança, iluminação e modernização para mais um bairro da cidade de Valinhos”, destacou a prefeita Capitã Lucimara.

O bairro Country Club será contemplado com a instalação de 732 novas lâmpadas de LED, já foram instaladas 614 luminárias, buscando aumentar a quantidade instalada a cada dia de serviço das equipes no local.

Anteriormente, a prefeitura concluiu a instalação de 100% de iluminação a LED no Vale Verde, e iniciou as instalações no bairro Country Club. Os dois bairros juntos representam 7% do município, totalizando aproximadamente 1.500 lâmpadas trocadas, e atingindo 34% de toda a cidade com novas lâmpadas de LED.

Economia e Eficiência

As lâmpadas de LED instaladas, que substituem as antigas lâmpadas de mercúrio ou sódio, trazem muitos ganhos para Valinhos.

A eficácia dela é 63,75% a mais do que a convencional, com vida útil de 70.000 horas, mais tempo de utilização do que as convencionais que queimam com frequência e precisam ser substituídas.

Além disso, as lâmpadas de LED oferecem 18,18 kWH de economia em comparação com as demais.

Locais prontos

Foram realizadas as trocas programadas em vários bairros inteiros, ruas, avenidas e outros espaços públicos. Ano passado foram trocadas  2117 lâmpadas, com 193 pontos de expansão.

Bairros já com iluminação a LED:

Pq Portugal

São Marcos

JD. do Lago

Maracanã

Residencial Santa Maria

São Luiz

Pq. Florence

JD. Lorena

Nova Espírito Santo

Chácaras Alpinas (todas as ruas regularizadas do bairro estão iluminadas, algumas, ainda em processo de regularização, estão em projeto)

Pq. Valinhos

JD. Universo

Morada do Sol

Vila Pagano

Vale Verde

Espaços Públicos, ruas e avenidas:

CLT

Ecoponto

Estação ferroviária

Feira dos Agricultores

Pista de Atletismo do Jupa

Praça Geraldo de Salles Filho

Praça Três poderes

Praça Jd América

Av Altino Gouveia

Rua José Angeli

Rua Mariano Polidoro

Rua José Mamprim

Rua Rosa Belmiro Ramos

Rua Krebsfer