Casa do Empreendedor abre hoje suas portas

Casa do Empreendedor abre hoje suas portas

A nova Casa do Empreendedor de Valinhos unifica todos os serviços municipais voltados ao empreendedorismo
A nova Casa do Empreendedor de Valinhos unifica todos os serviços municipais voltados ao empreendedorismo

A partir de hoje, segunda-feira, dia 11, a nova Casa do Empreendedor de Valinhos, que unifica todos os serviços municipais voltados ao empreendedorismo, abre suas portas para o atendimento. Em prédio totalmente reformado e ampla infraestrutura, para atender o empresário e o empreendedor valinhense. 

A Casa do Empreendedor abrigará o Departamento de Apoio a Agricultura, Departamento de Indústria, Comércio e Serviços, Banco do Povo Paulista, Via Rápida Empresa (VRE) Valinhos (abertura de empresas), Posto do Sebrae e o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

O objetivo do atendimento unificado é estimular e fortalecer a inovação no município, a criação e instalação de novas empresas e toda a estrutura necessária para empresários, empreendedores, produtores rurais e do segmento de turismo.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luis Gustavo Bottura Previtali, a Casa é um importante ganho para esses setores, no mês em que Valinhos completa seus 124 anos.

“Vamos reduzir o caminho enfrentado por empresários e empreendedores que querem investir e empreender em Valinhos. O objetivo da Casa do Empreendedor é velocidade e objetividade no atendimento”, disse o secretário. Ele informou que estão avançadas as negociações para a instalação de uma central da Junta Comercial de São Paulo (Jucesp), que contará com um agente.

“No espaço vamos ter praticamente todos os serviços necessários para a abertura de empresas. Além disso, vamos ter mecanismos para auxiliar, tirar dúvidas e divulgar informações para o dia a dia de profissionais autônomos, pequenos empresários, microempresários, MEIs, e também de médias e grandes empresas e dar apoio aos agricultores e ao segmento de turismo”, destacou Gustavo.

A Casa do Empreendedor terá ainda um auditório para realização de diversas atividades, especialmente cursos, treinamentos e divulgação de informações que ajudem os empreendedores na gestão de sua empresa.

Quarentena

O secretário informou que a príncípio, durante o período de quarentena, o atendimento permanecerá de forma remota, por meio de e-mail e informações telefônicas, com as respectivas equipes em apoio.

“A Casa do Empreendedor será ainda mais essencial para a situação da economia local no pós-quarentena do coronavírus. Será um importante espaço para a retomada da economia”, falou Gustavo.

Em relação ao isolamento social e quarentena, que impactam diretamente na economia local, Gustavo defendeu que a retomada seja realizada com planejamento e organização e que a Casa do Empreendedor será um espaço muito importante para que isso ocorra.

“A economia local está sendo grandiosamente impactada por esta pandemia e queremos fazer da Casa um espaço de retomada, de estimulo, inovação e de motivação”, finalizou.

SERVIÇO

Casa do Empreendedor

Rua Tomás Antônio Gonzaga, 58

Vila Papelão – Valinhos (SP)

Informações: 3849-8091

E-mail: sdevalinhos2018@gmail.com