Candidatos fazem prova da Univesp para o Polo Valinhos

Candidatos fazem prova da Univesp para o Polo Valinhos

Teste foi aplicado domingo (1º) na EE Flávio de Carvalho, para 153 candidatos
Teste foi aplicado domingo (1º) na EE Flávio de Carvalho, para 153 candidatos

O vestibular 2020 do Polo Valinhos da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) aconteceu no domingo (1º), na Escola Estadual Flávio de Carvalho, no Jardim São Marcos. Em Valinhos, 153 candidatos se inscreveram para disputar uma das 70 vagas em seis cursos de graduação.

A prova foi considerada difícil por alguns candidatos. Eles tinham de escrever uma redação e responder 56 questões, cada uma com cinco alternativas, das disciplinas de Matemática, Português e Literatura Brasileira, Inglês, História, Geografia, Química, Biologia e Física.

O resultado da 1º chamada será divulgado no dia 20 de janeiro e será divulgado no site da Univesp, www.univesp.br.  O início das aulas está previsto para fevereiro de 2020. Confira abaixo o cronograma do Vestibular.

De acordo com o coordenador do Polo Univesp Valinhos, professor Rogério de Souza Ezequiel , a prova foi desafiadora para os candidatos. “O nível exigido é compatível com a qualidade de ensino que a Univesp oferece. Estamos muito orgulhosos de ter a Univesp em Valinhos formando profissionais de ponta”, disse.

Segundo Ezequiel, as 70 vagas em seis cursos de graduação se concentram em duas áreas básicas de ingresso. As Licenciaturas em Letras, Matemática e Pedagogia contam com 35 vagas, e os voltados ao eixo de Computação, Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), Bacharelado em Ciência de Dados e Engenharia de Computação, tem mais 35 vagas.

Polo Valinhos

O Polo Valinhos da Univesp foi inaugurado no dia 7 de novembro pelo prefeito Orestes Previtale Júnior, o secretário de Educação, professor Zeno Ruedell, e o coordenador do Polo. Funciona na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Orestes Quércia, no Jardim Paraíso.

O local possui computadores de última geração, oferece salas de aula, biblioteca, espaço para estudos e toda a infraestrutura necessária para que o aluno possa realizar suas atividades.

No Estado

O Vestibular da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), aconteceu em diversas regiões do Estado. Ao todo são ofertadas mais de 16 mil vagas em mais de 300 municípios de São Paulo. Os locais onde ocorrerão as avaliações estão disponíveis no site: www.vestibular.univesp.br.

Cronograma do Vestibular – 2020

·         Aplicação da prova objetiva e redação: 01/12/2019, às 13h

·         Resultado da Prova: 20/01

·         Matrícula 1ª chamada: 27/01 a 28/01/2020

·         Matrícula 2ª chamada: 03/02/2020 a 04/02/2020

·         Matrícula 3ª chamada: 10/02/2020 a 11/02/2020

·         Início do período letivo: fevereiro de 2020