Campanha Balão Azul Itinerante chega ao Jardim Centenário

Campanha Balão Azul Itinerante chega ao Jardim Centenário

Neste sábado dia 17 de agosto, o Projeto Balão Azul, ONG valinhense que há três anos atua com o objetivo conscientizar a população com informações sobre o autismo, realiza na praça Engenheiro Renato L.C. Penteado, no Jardim Centenário, a Campanha Balão Azul Itinerante.

O evento terá ação de conscientização e saúde com aferição de pressão arterial, teste de visão, serviço voluntário de psicólogos, pedagogos e advogados para sanar dúvidas sobre o autismo. Além disso, haverá distribuição de pipoca, algodão doce e cama elástica para as crianças e sorteio de brindes

“Nosso objetivo com o Balão Azul Itinerante é conscientizar a população para reduzir a discriminação e o preconceito que cercam as pessoas afetadas por essa síndrome neuropsiquiátrica”, disse Gisele Vasques, uma das criadoras do Projeto Balão Azul.

Autismo
Os transtornos do espectro autista (TEA), como o nome sinaliza, englobam uma série de diferentes manifestações.

O autismo aparece nos primeiros anos de vida. Apesar de não ter cura, terapias e medicamentos e, claro, muito amor podem proporcionar qualidade de vida para os pacientes e suas famílias. O autista olha pouco para as pessoas, não reconhece nome e tem dificuldade de comunicação e interação com a sociedade

Após o diagnóstico, os pacientes devem fazer tratamentos de habilitação e reabilitação para estimular as consequências que o autismo implica, como dificuldade no desenvolvimento da linguagem, interações sociais e capacidades funcionais. Essas características demandam cuidados específicos e singulares de acompanhamento ao longo das diferentes fases da vida.

SERVIÇO
Balão Azul Itinerante

Dia 17 de agosto
Local – Praça Jardim Centenário – em frente ao antigo Zarelli
Das 14 às 17 horas
Informações – 98362.3456