Câmara aprova Voto de Reconhecimento à Folha de Valinhos

Câmara aprova Voto de Reconhecimento à Folha de Valinhos

A Câmara de Valinhos aprovou, por unanimidade, na sessão do dia 4, Voto de Congratulações e Reconhecimento à Folha de Valinhos por ocasião dos 53 anos de história, comemorado no último dia 1º de maio. O requerimento teve iniciativa do vereador Franklin Duarte (PSDB), presidente do Legislativo.

O vereador destacou os desafios do início da atividade jornalística em maio de 1968. “A Folha de Valinhos nasceu com o objetivo de informar com seriedade e honestidade a população valinhense sobre os principais fatos e acontecimentos da cidade e, cumpre essa missão até hoje, mesmo diante de um mundo mediado pelas novas tecnologias”, ressaltou.

Franklin lembrou que o jornal foi fundado pouco tempo depois da emancipação política de Valinhos e acompanhou todo o desenvolvimento do município. “A Folha de Valinhos surgiu 13 anos depois de Valinhos haver conquistado sua autonomia político-administrativa. O município estava engatinhando na sua emancipação de Campinas e buscando encontrar sua vocação enquanto cidade fruto da imigração italiana, do catolicismo e do dinamismo impulsionado na região pela via férrea”.

E em tempos de ‘fakenews’ destacou a seriedade com a qual a Folha de Valinhos exerce o jornalismo na cidade. “No cenário atual, onde o destaque fica por conta das “Fake News” ou falsas notícias, compreendemos cada vez mais a importância do jornalismo sério e honesto”.

O jornalista Esmael Neto, jornalista responsável da Folha de Valinhos, destaca que o compromisso assumido em 1968 perdura até hoje. “Através do nosso jornalismo, temos uma missão que contribui para formar opinião, prestar serviços à comunidade, apoiar o Terceiro Setor e colaborar no registro dos principais fatos históricos da cidade e mantê-los ao acesso das futuras gerações”.

O presidente da Câmara, Franklin Duarte e o jornalista Esmael Neto

 

+ Fotos: