Valinhos

Balanço aponta 51% de retorno presencial dos alunos na Rede Municipal

Dados são dos primeiros 20 dias após a decisão de atender até 100% dos alunos de forma presencial, porém não obrigatória;  aulas presenciais e atividades na plataforma EducaDigital permanecem em Valinhos

A Secretaria da Educação, contabilizou a presença de 51% dos alunos nas escolas da Rede Municipal de Ensino desde a volta presencial no dia 3 de novembro. A decisão de manter o retorno sem obrigatoriedade foi da Prefeitura de Valinhos e teve aceitação dos pais e responsáveis pelos alunos. O processo de vacinação, na cidade, aos jovens de 12 a 17 anos e aos adultos acima de 18 tem sido destaque no Estado e no Brasil, com índices, inclusive, que superam países como Estados Unidos, Suécia, Suíça e a média do continente europeu. Praticamente 100% dos jovens e adultos estão com, ao menos, uma dose aplicada da vacina em Valinhos e aproximadamente 9 entre 10 valinhenses acima de 12 anos já tem imunização completa (duas doses ou dose única).

“A vacinação segue o calendário e seus grupos. Na cidade, a evolução vacinal contribui muito para o aumento da confiança da população”, explicou a prefeita Lucimara Godoy.

Após duas semanas de aulas presenciais com a liberação de 100% da capacidade das escolas, Valinhos registrou a presença de 51% de alunos nas escolas da Rede Municipal. “Esse retorno ainda não é obrigatório e os pais podem escolher se mandam seus filhos ou não para a escola”, lembrou o secretário da Educação, Cleber Magdalena.

Para o secretário, a razão de os alunos não estarem comparecendo em 100% após essa liberação é a preocupação legítima dos pais com a pandemia, mesmo com o avanço da vacinação e a redução de casos, óbitos e internação na cidade.
O secretário lembra ainda que os pais e responsáveis são informados do processo pedagógico dos alunos, assim como as aulas à distância continuam sendo garantidas pela realização das atividades na plataforma EducaDigital ou na retirada do material impresso, em caso de dificuldade no acesso à internet em casa.

COMPARTILHE NAS REDES