Bairros recebem Academias ao ar livre para atividades físicas

Bairros recebem Academias ao ar livre para atividades físicas

Academia ao Ar Livre instalada na Praça Renato Luiz de Camargo Penteado, no Jardim Centenário
Academia ao Ar Livre instalada na Praça Renato Luiz de Camargo Penteado, no Jardim Centenário

A Prefeitura de Valinhos instalou sete novas Academias ao Ar Livre na Praça Aurélio Gobatto do Parque Portugal, Praça Zumbi dos Palmares do Bom Retiro, Praça Luiz Cecco do Jardim do Lago, Praça Geraldo de Salles Pupo do Jardim América II, Praça Renato Luiz de Camargo Penteado, no Jardim Centenário, Praça do São Marcos - Gleba B e Sistema de Lazer do Parque das Figueiras.

Cada academia disponibiliza 5 aparelhos de musculação e ginástica, com uma placa de orientações, para estimular a prática de atividades físicas, contribuir para o bem-estar e para a saúde preventiva dos moradores. A iniciativa oferece mais qualidade de vida aos moradores com a prática gratuita de exercícios e também entretenimento.

Para a instalação das academias ao ar livre, a Secretaria priorizou locais onde já acontecem atividades físicas realizadas por professores da Secretaria de Esportes e Lazer por interesse dos moradores. Os equipamentos vão oferecer melhores condições para o desenvolvimento das aulas.

Os equipamentos foram adquiridos por licitação com recursos de emendas parlamentares e oferecerão opções de atividades físicas para todas as idades, inclusive moradores da terceira idade, que são os principais usuários das academias ao ar livre.
O conjunto de aparelhos é composto por: Simulador de Cavalgada Duplo, Simulador de Caminhada Duplo; Giro Vertical Duplo, Esqui Duplo, Pressão de Pernas Duplo e Placa de Orientação de Atividades.