Avenida Francisco Glicério ganha novo asfalto e sinalização de solo

Avenida Francisco Glicério ganha novo asfalto e sinalização de solo

A Prefeitura de Valinhos concluiu nesta semana a recuperação e o recapeamento da Avenida Francisco Glicério. De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços foram recapeados 1.500 metros de asfalto através do Programa de Recapeamento iniciado no mês de maio.

A Avenida Francisco Glicério, uma importante via de ligação da região central da cidade à região do Shopping Valinhos, no bairro Santo Antônio, também está recebendo nova sinalização de solo.

Desde a última segunda-feira, dia 1º, toda a extensão de quase 1 quilômetro da Rua Paiquerê, no Jardim Paiquerê, passou também pelo processo de recapeamento, quando todo o asfalto velho é retirado e a via recebe uma capa asfáltica nova. Ao todo serão recapeados cerca de 9.200 m².

Na sequência, receberão as mesmas melhorias a Rua Vital Brasil e trecho da Avenida Onze de Agosto. Ao todo, este lote de obras soma 2.114,77 metros linerares ou 18.277,69 m² de recapeamento.

Sobre o programa

O Programa de Recapeamento é coordenado pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos, e vai recapear 48,5 mil metros quadrados de vias públicas. As obras incluem reparo e troca de guias e sarjetas, troca de caixas no leito carroçável para deixar o trecho pronto para a realização da fresa, a retirada de todo o asfalto velho e aplicação da nova capa asfáltica.

O Programa, que começou pela Avenida João Antunes dos Santos (1,1 quilômetros) e Rua José Guiraldello (750 metros) no Jardim Pinheiros, foi dividido em dois lotes que serão executados pelas empresas DNP Terraplanagem & Pavimentadora e Converb Ambiental, vencedoras da licitação para a realização dos serviços. O valor total dos dois contratos é de R$ 4,5 milhões.

Vias que serão recapeadas

Ruas Paiquerê e Rua Luiz Carlos Brunello (Avenida das Indústrias – Country Club) – 14.471,64 metros quadrados

Rua João Antunes dos Santos, Rua José Guiraldello, Rua Francisco Glicério e Rua Vital Brasil, 33.445,63 metros quadrados

Rua João Bissoto Filho, Rua Manoel Ramos e trecho da Rua Sebastião Barbarini – 671,35 metros quadrados