Audiência Pública do Plano Diretor tem nova data

Audiência Pública do Plano Diretor tem nova data

Com início marcado para às 17h30, audiência será realizada no Auditório da Câmara Municipal
Com início marcado para às 17h30, audiência será realizada no Auditório da Câmara Municipal

A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente de Valinhos agendou para o dia 27 de novembro, no Teatro Multiuso da Câmara Municipal, a partir das 17h30, a audiência da Revisão do Plano Diretor. Todos os moradores estão convidados a participar. O novo Plano Diretor vai definir as diretrizes para o desenvolvimento de Valinhos nos próximos dez anos.

A Audiência estava marcada para ocorrer no dia 31 de outubro, mas foi adiada para que a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente pudesse esclarecer dúvidas apontadas pela Defensoria Pública do Estado.

O principal objetivo do encontro é apresentar e discutir com a população a proposta de revisão do Plano Diretor e da Lei de Uso e Ocupação do Solo do Município, que está sendo coordenado pela Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, com a participação da GeoBrasilis Consultoria Planejamento, Meio Ambiente e Geoprocessamento empresa contratada para promover a revisão do Plano, há mais de um ano e meio.

Os interessados em participar poderão apresentar sugestões. Contudo, é preciso, necessariamente, fazer a inscrição na própria Audiência, ao longo da reunião. “Importante deixar claro que o Plano Diretor é o principal instrumento de planejamento que uma cidade tem, pois define as diretrizes e os eixos de desenvolvimento do Município nos próximos dez anos”, explicou o secretário.

A audiência do próximo dia 27 será a última audiência no processo de revisão do Plano Diretor, que teve início em julho de 2018. Para chegar até aqui, aconteceram 16 Oficinas Setoriais em oito setores da cidade, que foi dividida para que toda a população pudesse participar, seis Oficinas Temáticas e uma Audiência Pública.

Também foram realizadas muitas reuniões do Grupo de Trabalho, que envolve técnicos da GeoBrasilis, da Prefeitura e do Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV), com os Conselhos de Desenvolvimento Urbano e de Meio Ambiente e com representantes do Ministério Público, entre eles o promotor do Grupo de Atuação Especial de Meio Ambiente (Gaema), Rodrigo Sanches Garcia.

SERVIÇO:
Audiência Pública de Revisão do Plano Diretor

Dia – 27 de novembro de 2019
Local – Auditório Multiuso da Câmara Municipal
Rua Ângelo Antônio Schiavinato, nº 59, no bairro São Luiz
A partir das 17h30