Apenas serviços essenciais funcionam no feriado do Dia do Padroeiro

Apenas serviços essenciais funcionam no feriado do Dia do Padroeiro

Atividades retornam normalmente na próxima segunda-feira, dia 24 

As atividades administrativas da Prefeitura de Valinhos serão suspensas a partir nesta quinta-feira (20), data em que se comemora o dia do padroeiro da cidade, São Sebastião, e sexta, dia 21. Os serviços essenciais, de urgência e emergência, serão mantidos pela administração municipal em sistema de plantão na cidade.

Durante o período, estarão atendendo pelos seguintes telefones a Central de Atendimento do DAEV (Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos) que atende 24 horas pelo 0-8000-13-3839, Guarda Civil Municipal (153) e Defesa Civil (199).

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas atenderá normalmente durante o período, assim como o serviço de atendimento a pacientes com sintomas gripais e de Covid-19 no CEV I, que funciona de segunda-feira a domingo, sempre das 7 horas às 19 horas.

A Unidade de Atendimento Pediátrico, Ginecológico e Obstétrico de Valinhos, conhecida como Upinha, também funcionará normalmente no feriado 24 horas por dia. As UBSs (Unidades Básicas de Atendimento) permanecerão fechadas no período.

Os serviços de coleta de lixo orgânico e reciclável estarão funcionando normalmente.  No transporte público, realizado pela Sou Valinhos, terá operação normal.

Já os serviços administrativos nas repartições públicas municipais se manterão fechados ao atendimento público. Os espaços de lazer abertos ao público permanecem abertos normalmente no final de semana prolongado, entre eles o CLT (Centro de Lazer do Trabalhador) Ayrton Senna da Silva (das 6 horas às 21 horas) e o Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini (Parque da Festa do Figo, das 6 horas às 22 horas).

Decreto

O calendário das repartições públicas municipais deste ano, em que consta os feriados e pontos facultativos, foi definido no Decreto n° 11.079, de 11 de janeiro. O decreto pode ser conferido no site da Prefeitura de Valinhos, Boletim Municipal, edição 2.211 (https://www.valinhos.sp.gov.br/portal/diario-oficial/ver/1413).