ACESA Capuava promove Live sobre autismo

ACESA Capuava promove Live sobre autismo

O Transtorno do Espectro Autista (TEA), mais conhecido como autismo, é caracterizado por distúrbios do neurodesenvolvimento, que resultam em dificuldades de comunicação e interação social, padrões repetitivos de comportamento e desenvolvimento intelectual irregular. Esses sintomas variam de acordo com a gravidade da doença.

Quanto mais cedo os esses sinais forem constatados, mais rapidamente será iniciado o tratamento adequado. Sendo assim, o papel do pediatra é essencial para a identificação precoce do autismo. A ACESA Capuava, entidade sem fins lucrativos de Valinhos que tem como público alvo crianças, jovens e adultos com TEA, deficiência intelectual, deficiência múltipla e surdez, convidou a médica pediatra Luanna Fassbender para falar sobre a atuação da pediatria no tratamento do autismo, hoje, dia 27, às 19h.

A live faz parte do Projeto “Live D’Ajuda”, em que toda semana terá um encontro online para discutir temas diversos, como forma de ampliação do contato da entidade com o público e um suporte adicional para as famílias assistidas. “Nossa proposta é compartilhar semanalmente um pouco de reflexão, motivação, inspiração e informação direcionada principalmente para as famílias que atendemos, mas voltada também para toda a comunidade da internet”, diz a presidente da ACESA Capuava, Fernanda Teixeira.

Durante a transmissão, Luanna irá abordar o processo de diagnóstico do autismo, principais orientações à família e pessoas que convivem com o paciente e a importância do acompanhamento pediátrico e do reconhecimento precoce da doença. Ela também irá falar sobre a necessidade da rotina estabelecida na vida da criança com o Transtorno.

Luanna Fassbender é graduada em Medicina pela Universidade Vila Velha, tendo feito Residência de Pediatria na Santa Casa de Misericórdia de Vitória. Ela atua como médica pediatra na Clínica CRIAR, especializada em desenvolvimento infantil. Também possui graduação em Farmácia pela Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória. Atualmente, Luanna realiza um curso de capacitação em Trissomia do cromossomo 21, também conhecida como Síndrome de Down.

Para acessar a live, basta ingressar nas páginas do Youtube ou Facebook da instituição.