Abastecimento de Água é contemplado com Grau de Excelência

Abastecimento de Água é contemplado com Grau de Excelência

Do total de entrevistados, 93% disseram que o Abastecimento está “ótimo” ou “bom” e 6% responderam que está “regular”.
Do total de entrevistados, 93% disseram que o Abastecimento está “ótimo” ou “bom” e 6% responderam que está “regular”.

O Serviço de Abastecimento de Água de Valinhos realizado pelo Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos obteve Grau de Excelência em Abastecimento de Água no último 4º trimestre no levantamento realizado pela INDSAT. O serviço registrou 808 pontos. Até então, o maior índice registrado havia sido de 790 pontos.
Do total de entrevistados, 93% disseram que o Abastecimento está “ótimo” ou “bom” e 6% responderam que está “regular”. A reprovação é de 1%. Foram entrevistadas 400 pessoas.
Durante o ano de 2017, o Abastecimento de Água recebeu índices de satisfação entre 724 e 771 pontos, que demonstra Alto Grau de satisfação com o serviço. O cenário se manteve na virada do ano, quando o índice atingiu 790 pontos.
De acordo com o INDAST, no fechamento de 2018, o serviço atingiu o índice mais alto já registrado em toda a série histórica da INDSAT.
As pontuações da INDSAT vão de 200 a 1.000 pontos. Para conquistar Grau de Excelência, o segmento deve registrar 800 pontos ou mais. Caso o índice do segmento fique entre 650 e 799 pontos, o setor é classificado com Alto Grau de Satisfação.
Para calcular o grau de satisfação dos serviços públicos, a INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.
Com esse resultado, a INDSAT constatou que o Abastecimento é o melhor serviço público do município. De acordo com o DAEV, cerca de 91% da área urbana de Valinhos tem cobertura de rede de água.