Baloeiros são detidos pela Guarda Ambiental de Valinhos

Baloeiros são detidos pela Guarda Ambiental de Valinhos

Três homens foram detidos pela Guarda Ambiental de Valinhos na manhã deste domingo, dia 13, após tentarem resgatar um balão de aproximadamente 10 metros no bairro Joapiranga.

Após a queda, o balão provocou um grande incêndio que por pouco não atingiu residências. Moradores e guardas municipais se empenharam com agilidade para conter as chamas que começaram a se espalhar rapidamente.

De acordo com o comandante da GCM, Sidnei Aureliano, tudo começou quando a GCM ambiental monitorava um balão que já vinha perdendo altura e caiu no bairro. “De repente, diversas motos e carros se aproximaram para resgatar o balão. Porém, ao avistarem as viaturas começaram a correr”, afirma.

Ainda de acordo com Aureliano, um mecânico de 27 anos, um autônomo de 22 anos e um técnico de refrigeração também de 22 foram detidos e encaminhados até Delegacia, onde foram indiciados criminalmente por crime ambiental. Ninguém foi preso, mas os três  permanecem à disposição da Justiça. Uma motocicleta foi recolhida ao pátio devido a participação no crime ambiental.