Vinhedo pode ter até sete pontos de vacinação contra a Covid-19

Vinhedo pode ter até sete pontos de vacinação contra a Covid-19

Prefeitura de Vinhedo

A cidade de Vinhedo pode ter até 7 pontos de vacinação contra Covid-19 nesta primeira fase, dependendo da quantidade de doses que chegarão ao município. Assim como as demais cidades da região, o município aguarda o Governo do Estado informar quando terá início a imunização na cidade e quantas doses chegarão nesta primeira etapa.

Entre os profissionais de saúde da rede pública e privada – público alvo da primeira fase – a cidade necessita de 6 mil doses, considerando as duas doses por pessoa. O município está com toda a infraestrutura pronta e só aguarda o recebimento das vacinas para iniciar a imunização.

“A quantidade de pontos de vacinação e horários vai depender das doses recebidas. Assim que recebermos a conformação do Estado, informaremos no mesmo dia a população. Se recebermos menos doses que o solicitado, serão priorizados os profissionais que estão na linha de frente no combate à covid, como os profissionais da Santa Casa, UPA e PA da Capela”, explicou o secretário de Saúde, dr. Carlos Vernin.

Pesquisa e Pré-Cadastro

Em pesquisa realizada pela Secretaria de Saúde, com a participação de 4.383 internautas vinhedenses sobre a aceitação da vacina, foi constatado que 4.048 (92,4%) pretendem tomar a vacina e 335 (7,6%) não pretendem tomar a vacina. A pesquisa não tem caráter científico e só vale como uma amostra.

O Governo de São Paulo lançou no domingo, 17, o site www.vacinaja.sp.gov.br para agilizar a campanha de vacinação no estado. Nele, todas as pessoas aptas a receber a vacina do Butantan podem fazer um pré-cadastro. Nesta primeira etapa, o grupo prioritário é formado por profissionais de saúde e indígenas.

O pré-cadastro não é um agendamento, mas vai garantir um atendimento mais rápido nos locais de vacinação e evitar a formação de aglomerações. O fornecimento das informações é opcional, mas a participação de cada um vai ajudar toda a sociedade. Quem não conseguir fazer o pré-cadastro não precisa se preocupar, pois a vacinação também será feita sem ele. Apenas será necessário fazer o cadastro completo na unidade de vacinação. A maior parte dos profissionais de saúde vai receber a vacina nos seus locais de trabalho.

 

 

Fonte: Prefeitura de Vinhedo