Prefeitura iniciará a 2ª fase do Programa Inova Vinhedo

Prefeitura iniciará a 2ª fase do Programa Inova Vinhedo

Objetivo é capacitar representantes de mais 181 empresas nesta nova ação, com 938 horas de treinamento, incluindo consultorias individuais
Objetivo é capacitar representantes de mais 181 empresas nesta nova ação, com 938 horas de treinamento, incluindo consultorias individuais

O prefeito Jaime Cruz promoveu na sexta-feira, 10, o lançamento da segunda fase do Programa Inova Vinhedo, ação de grande sucesso realizada pela Prefeitura no ano passado, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura, em parceria com o Sebrae, que propiciou a capacitação gratuita de empreendedores vinhedenses de diversas áreas de atuação. Neste ano serão realizados novos cursos, com públicos diferenciados.

“Assinamos o termo de parceria que permitirá capacitar pessoas dos segmentos de Alimentação Fora do Lar, Agronegócio, Reparação Automotiva e Varejo para Material de Construção. Assim, nosso comércio ficará cada vez mais estruturado, dinâmico e moderno. Vamos ao trabalho!”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

Também estiveram presentes na reunião o diretor do Sebrae, Guilherme Campos, o gerente do Sebrae, Nilcio Cairbar, o secretário de Indústria, Comércio e Agricultura, Matheus Galbes, o presidente da Acivi, Flamarion Polga, os vereadores Marcos Ferraz, Paulinho Palmeira, Nil Ramos e empreendedores vinhedenses que também participaram da primeira fase do programa.

O Programa Inova Vinhedo prevê a capacitação de representantes de 181 empresas classificadas como MEI, ME e EPP, nos segmentos de Alimentação Fora do Lar, Agronegócio, Reparação Automotiva e Varejo para Material de Construção. Ainda está previsto o Inovação para Todos, que servirá para estimular a inovação em empresas de todos os segmentos, através de cursos, oficinas e consultorias e, ainda, o Programa SUPERMEI Gestão, para capacitação de MEIs de qualquer segmento nas áreas de planejamento, organização financeira, formação de preço, marketing, inovação e orientação a acesso a crédito.

As aulas serão realizadas na Central SIM do Centro, que possui um auditório para acomodar os participantes. Em breve serão divulgados mais detalhes quanto ao cronograma e também inscrições. A contratação do Sebrae neste ano se faz através de emenda impositiva da Câmara de Vereadores, de autoria do vereador Marcos Ferraz. Em 2018, o Inova Vinhedo proporcionou mais de 1.100 horas de treinamento e capacitação e 950 horas de atendimentos individuais e consultorias, beneficiando 135 empresários.

“O que a Prefeitura está fazendo é uma parceria grandiosa. É colocar a mão na massa. Vocês estão de parabéns. O curso dá aos empreendedores a oportunidade de crescer e conhecer pessoas”, destacou Cida Zete, empreendedora do município.