Prefeito Luiz Dalben é eleito vice-presidente do Consimares

Prefeito Luiz Dalben é eleito vice-presidente do Consimares

O prefeito Luiz Dalben foi eleito nesta sexta-feira, dia 22, vice-presidente do Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos da RMC), biênio 2021/2022. A eleição da nova mesa diretora foi realizada no Centro Amdinistrativo de Nova Veneza, em cerimônia de celebração de 12 anos do Consórcio, que contou com demais prefeitos e autoridades da região.

“Temos uma preocupação muito grande com o meio ambiente em Sumaré e as ações do Consimares são importantíssimas para os investimentos de toda a região em sustentabilidade e destino correto de entulho e lixo. Aqui na cidade, por exemplo, em 2017, reativamos a Usina de Processamento de Resíduos de Construção Civil em Sumaré, que tem capacidade total de processamento de 45 toneladas por hora e p produto gerado volta para os serviços de infraestrutura. Nosso objetivo é dar continuidade às ações já iniciadas e implantar novas atividades que contribuam para os cuidados do meio ambiente e qualidade de vida da nossa população”, disse o prefeito Luiz Dalben.

A nova Mesa Diretora também foi composta pelos prefeitos de Elias Fausto, Maurício Baroni, presidente; de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, secretário geral; de Nova Odessa, Cláudio José Schooder, secretário-adjunto; de Capivari, Vitor Hugo Riccomini, tesoureiro; e de Monte Mor, Edivaldo Brischi, tesoureiro-adjunto.

O consórcio é formado pelos municípios de Sumaré, Elias Fausto, Capivari, Hortolândia, Monte Mor, Nova Odessa, E Santa Bárbara d’Oeste e foi criado em 22 de janeiro de 2009 tendo como principal objetivo compatibilizar uma gestão integrada dos resíduos sólidos urbano. Entre as ações do Consimares está a identificação das deficiências e potencialidades de cada Município no sistema de limpeza urbana, coleta seletiva, coleta de lixo doméstico, hospitalar, de saneamento básico, de construção civil,  entre outros, sempre visando uma destinação correta e sustentável.