Prefeito e presidente participam de solenidade na Escola de Cadetes

Prefeito e presidente participam de solenidade na Escola de Cadetes

Prefeitura de Campinas

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, participou na manhã deste sábado, dia 20 de fevereiro, junto com o presidente da República, Jair Bolsonaro, da solenidade de ingresso dos novos alunos na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx).

São ao todo 423 novos alunos, sendo 384 homens e 39 mulheres - este é o quinto ano consecutivo que a EsPCEx recebe mulheres em seu efetivo. Durante a cerimônia solene, o grupo entrou pelo portão da frente, em um ato de boas-vindas dos estudantes que cursarão o primeiro ano, para depois seguirem para a Academia Militar das Agulhas Negras (Aman).

O aluno mais novo, Kayo Gabriel dos Santos, de 17 anos, abriu o portão da EsPCEx, acompanhado do comandante da escola, Coronel Flavio Moreira Mathias, seguidos dos demais alunos vestidos com trajes civis.

Depois, o grupo fez a primeira formatura usando uniforme camuflado. Em seguida, cada aluno recebeu, de seu padrinho ou madrinha, a boina azul-ferrete.

Durante a solenidade, Jair Bolsonaro lembrou do período em que estudou na EsPCEx, em 1973. "Eu hoje aqui voltei 48 anos da minha vida. Esta escola é sagrada, os pais, parentes e amigos que estão neste evento se orgulham de vocês, que dedicaram parte da juventude para se preparar para o concurso, que é bastante concorrido", discursou.