‘O retorno da Luz – o início’ estreia nas principais plataformas do Brasil

‘O retorno da Luz – o início’ estreia nas principais plataformas do Brasil

O longa metragem “O retorno da Luz – O início”, do proeminente cineasta Gastão Coimbra, estreou nas principais plataformas do Brasil e do mundo. O longa usa efeitos especiais de última geração e é o primeiro de uma trilogia de ficção científica, algo novo em terras nacionais. Com distribuição pela afamada O2, do cineasta Fernando Meirelles, já esta disponível nas principais plataformas como Now, YouTube Filmes, Google Play, Vivo, Looke, iTunes e Apple TV +.

O filme foi inspirado em um fatos reais, ocorridos em 19 de maio de 1986, em que 21 objetos voadores não identificados foram detectados pelas antenas dos radares do Cindacta I, pelo controle de aproximação de São Paulo e pela torre do aeroporto de São José dos Campos, e caças de interceptação F-5 e Mirage III, partindo da Base Aérea de Santa Cruz (RJ) e de Anápolis (GO) iniciaram uma longa perseguição terminando só na manhã do dia seguinte.

Depois de estranhos eventos, a mulher de um dos aviadores da a luz um ano depois a uma menina, e 10 anos depois a uma outra, ambas predestinadas, com inteligência superior e capacidade para mover objetos e curar pessoas e animais. O longa traz atores em plena ascensão como o produtor e ator Eduardo Bodstein, que assina a produção do filme, junto a Bruno Lorenzetti, Júlia Marques, Victória Maranho, Fábio Visconde, Beatriz Campus, Tales Jaloretto e grande elenco.

O longa foi finalizado em plena pandemia, e traz uma novidade que é o lançamento simultâneo de um livro do filme, pela Amazon, e futuramente contara com um game da trilogia. Acredito que temos que levar o país para um outro patamar em filmes de ação e aventura, indo por outros caminhos que possam ser bastante interessantes para os expectadores, diz o diretor Gastão Coimbra, proprietário da Minotauro Produções

Cinematográficas, e que também é roteirista, e já havia dirigido o longa “Homens da Pátria “que também foi mundialmente distribuído pela O2, e adquirido por diversas plataformas e canais afamados como Warner, e A&E channel, fato que deverá ser repetido pelo novo longa, indo até bem mais além.

E o mais incrível para você que sonha em fazer cinema, é que o cineasta Gastão Coimbra, estará ministrando um curso online pela Escola Livre de Artes em Maio, com valor bastante acessível, com o objetivo de incluir pessoas que não podem pagar valores exorbitantes em meio a pandemia. Portanto compre a pipoca e assista agora mesmo, nas principais plataformas, a essa produção nacional com padrão internacional, junto a toda família, já que o filme tem indicação livre.