Ministério do Desenvolvimento Regional apresenta projetos na RMC

Ministério do Desenvolvimento Regional apresenta projetos na RMC

 Fernanda Sunega

O vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, participou, na manhã desta segunda-feira, 24 de junho, da apresentação das ações do Ministério do Desenvolvimento Regional, em Morungaba, pelo ministro Gustavo Canuto. A abertura da cerimônia foi feita pelo prefeito de Morungaba, Marco Antonio de Oliveira.

“Todas as instâncias e esferas de governo são essenciais. Nossas ações de governo têm intuito de, junto aos governadores e prefeitos, apoiar projetos de desenvolvimento e de capacitação para gerar mais renda e autonomia”, disse o ministro Gustavo Canuto.

O vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira destacou a importância da apresentação, nas quais foram detalhados os programas do Ministério do Desenvolvimento Regional para ajudar e fortalecer os municípios por meio de diversas frentes, e da oportunidade de conversar com o ministro. “É uma forma de se aproximar dos municípios e expandir os projetos”, disse Henrique.

Depois, foram entregues 200 unidades habitacionais no Núcleo Residencial Santa Luz, na cidade, por meio dos programas habitacionais do governo federal Minha Casa Minha Vida e do governo do Estado de São Paulo, da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).

Participaram do evento prefeitos e vice-prefeitos da região, deputados, senadores, vereadores, entre outros.