Mais 34 eventos carnavalescos terão apoio operacional da Emdec

Mais 34 eventos carnavalescos terão apoio operacional da Emdec

A operação especial de trânsito e transporte programada pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) para apoiar o Carnaval 2020 se intensifica no período de 21 a 26 de fevereiro; e prossegue no dia 29. Serão mais 34 eventos carnavalescos que ocorrem em 14 regiões, ao longo dos sete dias de folia.

No total, cerca de 100 agentes da Mobilidade Urbana da Emdec atuam na operação neste período, realizando as intervenções viárias necessárias para garantir a segurança e a fluidez no trânsito. Os bloqueios serão provisórios, sendo liberados conforme a passagem dos blocos. A Emdec orienta que os motoristas evitem a circulação pelas regiões dos desfiles, durante o período programado para os eventos.

Entre os dias 22 e 26 de fevereiro, a Emdec adotará frota reserva no sistema de transporte público coletivo para suprir eventuais necessidades de demanda. Os veículos adicionais estarão distribuídos nos terminais Barão Geraldo e Central, a partir das 16h até as 22h ou 23h (dependendo da programação de eventos da data). Além disso, de segunda até quarta-feira, a partir das 4h40, haverá frota reserva disponível no Terminal Barão Geraldo, devido à grande quantidade de eventos carnavalescos programados para o distrito.

Na segunda e terça-feira de carnaval, grande parte das linhas de ônibus terão alterações nos horários programados, operando com a programação praticada aos sábados e domingos, respectivamente. A população pode acompanhar os horários de chegada dos veículos no ponto de ônibus, por meio do aplicativo “Busão na Hora” (CittaMobi), que informa esse dado em tempo real.

Aos usuários do transporte público que não utilizam o Bilhete Único, a Emdec recomenda a compra antecipada do bilhete QR Code (Quick Response Code, Código de Resposta Rápida), em papel, diretamente nos terminais; ou pelo celular, através do aplicativo “Transurc Smart”, pagando com cartão de crédito. A recomendação leva em conta que alguns eventos carnavalescos serão realizados nas madrugadas, fora do horário de expediente dos terminais.

Confira aqui  os eventos carnavalescos que serão apoiados ou monitorados pela Emdec entre os dias 21 e 29 de fevereiro.