RMC

Itatiba: EMEB “Sônia Rita” recebeu prêmio de Ministro

As ações em prol do meio ambiente ainda rendem frutos para a EMEB "Sônia Rita Penteado Aguiar Santos". A escola recebeu na sexta-feira (15), 10 novos computadores das mãos de Marcos Pontes, Ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, em um evento no palco principal da Campus Party Brasil, maior feira tecnológica do país, em sua 12ª edição na capital paulista.

O convite para participar da "CPBR" partiu de Fernando Perfeito, Diretor-Geral do Movimento Greenk, que promoveu, em 2018, o recolhimento de duas toneladas de lixo tecnológico (como computadores, impressoras, teclados e outras peças eletrônicas inservíveis) em Itatiba. A EMEB localizada no Jd. Vitória se destacou, inclusive entre os resultados de escolas particulares.

Além do Secretário de Educação, Anderson Sanfins, e da Diretora da Escola, Maria Aparecida Vieira Oliveira, professores e cinco alunos representaram o município na solenidade.

"É muito importante ter aqui a diretora, professores e os alunos do ‘Sônia Rita’, para que eles possam viver e vivenciar a Campus Party; aqui temos profissionais, estudantes, curiosos do Brasil todo, então dá para eles conhecerem o que temos de tecnologia, desenvolvimento, pesquisa e novidades no nosso país. Os 10 computadores serão um ganho muito grande para a escola", comentou o Secretário Anderson Sanfins.

Marcos Pontes entrou para a história por ser o primeiro astronauta brasileiro, participando de missão na Estação Espacial Internacional em 2006. Agora Ministro, defende a integração cada vez maior entre Educação, Tecnologia e Meio Ambiente. "O fato é que é importante. E essa junção de educação, ciência e tecnologia é o que faz o desenvolvimento do país. Somos o motor, a parte estratégica, para apoiar saúde, segurança, tudo isso. Aí você pensa que futuro você vai querer? Aquele de ficção científica, com o Planeta acabado ou o que você tenha um ambiente adequado para nossos filhos e netos? Então a sustentabilidade é importante nisso", destacou Pontes.

Além de Itatiba, somente uma escola em São Caetano e outra em São Bernardo do Campo também foram premiadas com os computadores. Novas ações do Movimento Greenk estão sendo planejadas para 2019.

 

Da redação

COMPARTILHE NAS REDES