Indaiatuba lança aplicativo para facilitar acesso às informações oficiais

Indaiatuba lança aplicativo para facilitar acesso às informações oficiais

 Alex Jegorow RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba está lançando um aplicativo com o objetivo de facilitar o acesso às informações oficiais da administração municipal. O app foi desenvolvido pelo Departamento de Informática, ligado à Secretaria Municipal de Administração, e seu lançamento, que estava previsto para o final desse semestre, está sendo antecipado por ocasião do novo coronavírus.

O aplicativo “Minha Indaiatuba” já está disponível para ser baixado no Google Play e App Store através do link situado no canto superior direito do site da prefeitura www.indaiatuba.sp.gov.br. No celular o link está situado em barra na parte inferior da tela.

A Secretária de Relações Institucionais e Comunicação, Dra. Graziela Milani, destaca que o aplicativo é muito simples. “Nosso papel é facilitar o acesso às ações da administração municipal, especialmente nesse período de alerta por conta do coronavírus. Além disso, no aplicativo o cidadão terá acesso a um atalho para sanar dúvidas por meio do WhatsApp da Prefeitura, desta forma ampliamos nossos canais de comunicação, oferecendo informações com transparência e agilidade”, detalhou.

José Carlos Melli Filho, diretor do departamento de informática, explicou que as pessoas que baixarem o aplicativo receberão um alerta sempre que uma nova informação relacionada ao vírus for publicada no site. Até o momento esse alerta está disponível para o sistema Android e em breve chegará ao iOS. “Adiantamos o lançamento do app para enviar à população, em primeira mão, todas as informações oficiais relativas ao novo coronavírus e ações que estão sendo tomadas pela Prefeitura para enfrentar esta delicada situação”, disse.

O aplicativo “Minha Indaiatuba” inicialmente oferece acesso a todas as notícias publicadas na página oficial da Prefeitura www.indaiatuba.sp.gov.br, e também atalhos para acesso às redes sociais da administração municipal, ao WhatsApp da Prefeitura e também ao WhatsApp da Secretaria de Saúde para dúvidas específicas sobre o coronavírus.

Segundo José Carlos, gradativamente outros serviços também serão inseridos no aplicativo, tais como, pagamento de tributos, emissão de certidões, consulta de processos, consulta de frequência escolar e notas de alunos, consulta de cardápio da merenda escolar, entre outros.