Guarda Municipal de Campinas localiza, em Valinhos, senhora desaparecida

Guarda Municipal de Campinas localiza, em Valinhos, senhora desaparecida

Após ser abordada por familiares, uma equipe de patrulhamento das Rondas Ostensivas Municipais (Romu) da Guarda Municipal de Campinas conseguiu localizar uma senhora de 77 anos que estava desaparecida há algumas horas. A ocorrência, na tarde da última segunda-feira, dia 24 de junho, mobilizou também o setor de Inteligência da Guarda.

Segundo a família, a mulher havia saído de casa dirigindo um veículo Palio Weekend. Como ainda não havia retornado, acharam que poderia ter tido algum problema de saúde ou estar perdida.

Por conta de problemas de saúde, familiares informaram que haviam deixado junto a ela um GPS. A Guarda Municipal então conseguiu obter a localização pelo sinal do aparelho e constatou o deslocamento pelas cidades vizinhas de Valinhos, Vinhedo e até próximo de Itatiba.

Em companhia de parentes que também estavam a sua procura, os guardas municipais conseguiram localizar a senhora em uma rua no centro de Valinhos. Ela contou aos guardas que estava perdida, que havia tido uma ausência enquanto dirigia e não sabia onde estava, sendo então foi conduzida de volta até sua residência em segurança.

Segundo cálculos da equipe da Guarda Municipal de Campinas que atendeu a ocorrência, a senhora dirigiu cerca de 180 quilômetros pela região.