Guarda apoia entrega de marmitas para caminhoneiros no Anel Viário

Guarda apoia entrega de marmitas para caminhoneiros no Anel Viário

A Guarda Municipal de Campinas apoiou na manhã desta quarta-feira, dia 1º de abril, uma ação voluntária para a distribuição de marmitas aos caminhoneiros que trafegavam pela Rodovia José Roberto Magalhães Teixeira (SP-83), também conhecida como Anel Viário. Cerca de duzentas refeições foram doadas por empresários da cidade e da região.

Desde que o decreto de isolamento social entrou em vigor no Estado, muitos postos de serviços na beira das rodovias pararam de funcionar e os caminhoneiros estão com dificuldades sobre onde parar para fazer as refeições. Por isso, um grupo de voluntários decidiu fornecer as refeições para motoristas de caminhão que trafegavam pelo trecho nesta quarta-feira.

A GM foi solicitada para garantir a segurança dos voluntários e dos caminhoneiros.
A entrega funcionou como um "drive-thru", na altura do km 3 do Anel Viário. Os motoristas paravam no acostamento, pegavam a marmita – com refrigerante e sobremesa – e já seguiam viagem.

Essa foi a segunda ação deste tipo que a Guarda Municipal de Campinas acompanhou nesta semana. A primeira foi na segunda-feira, dia 30 de março, quando foram distribuídas cem refeições.