Campanha da Rota das Bandeiras vacina 140 caminhoneiros, em Artur Nogueira

Campanha da Rota das Bandeiras vacina 140 caminhoneiros, em Artur Nogueira

Divulgação/Concessionária Rota das Bandeiras

Imunização contra a gripe é importante para minimizar os impactos sobre os serviços de saúde, na chegada do inverno
Imunização contra a gripe é importante para minimizar os impactos sobre os serviços de saúde, na chegada do inverno

A Concessionária Rota das Bandeiras, empresa responsável pela administração do Corredor Dom Pedro, vacinou 140 caminhoneiros nesta quarta-feira, 13 de maio. A ação aconteceu no Posto Geral de Fiscalização (PGF) localizado no km 149+600 da rodovia Prof. Zeferino Vaz (SP-332), em Artur Nogueira, por meio de uma parceria firmada junto à Secretaria da Saúde Municipal e a Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp).

Além da vacinação contra a gripe, os motoristas que passaram pelo local tiveram outros serviços à disposição como medição de temperatura corporal, diabetes e a realização de exames de HIV e hepatites, tudo de forma gratuita. A Concessionária ainda fez a distribuição de vouchers que podem ser trocados por alimentação, em postos cadastrados do Corredor Dom Pedro.

“Todo o nosso esforço contou com a aprovação dos caminhoneiros. Esse é o maior reconhecimento que podemos ter nesse momento”, avalia o coordenador de tráfego da Rota das Bandeiras, Murilo Perez.

Artur Nogueira foi a segunda cidade do trecho a receber a campanha de vacinação contra a gripe. A primeira foi Atibaia, no dia 8 de maio. Novas ações deste tipo já foram agendadas pela Concessionária.

Igaratá

Nesta quinta-feira (14), a Campanha de Vacinação chegará ao trecho de Igaratá da rodovia D. Pedro I (SP-065). A Rota das Bandeiras realiza mais uma etapa da ação no posto de Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) localizado no km 22+800, na pista sentido Campinas. Serão 100 doses e os trabalhos começam às 9h, desta vez em parceria com a Prefeitura de Nazaré Paulista e Artesp.

A vacina contra a gripe não imuniza contra o novo coronavírus, mas a campanha é fundamental para reduzir o número de pessoas com problemas respiratórios, condição que deve se agravar com a chegada do inverno e das baixas temperaturas. A iniciativa também contribui para minimizar o impacto sobre os serviços de saúde em meio à pandemia de Covid-19.

Os motoristas que desejarem mais informações, poderão entrar em contato com a Rota das Bandeiras por meio do telefone 0800-770-8070. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas.