Ação para verificar cumprimento de medidas sanitárias vai em escola de Campinas

Ação para verificar cumprimento de medidas sanitárias vai em escola de Campinas

Na última terça-feira, dia 20 de abril, equipes da Coordenadoria de Vigilância Sanitária (CVS), do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), efetuaram ações de fiscalização em estabelecimentos diversos, com o objetivo de verificar o cumprimento das medidas sanitárias obrigatórias previstas nos decretos municipais vigentes em função da pandemia do coronavírus.

No período da manhã, foi feita inspeção em uma escola de educação infantil e fundamental no Jardim das Paineiras. A fiscalização foi motivada por denúncia, realizada por e-mail, informando que a escola não estava respeitando a porcentagem máxima de 35% de alunos na forma presencial, além de não obedecer ao distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os alunos - ações essas preconizadas nos decretos vigentes em Campinas.

O estabelecimento estava em condições adequadas para o funcionamento, entretanto, foram verificadas, no local, não conformidades em relação às medidas de prevenção à transmissão da Covid-19. As responsáveis foram orientadas sobre a necessidade de regularização dessas questões e a escola será autuada por não possuir Licença Sanitária.

Já no período da tarde, os técnicos inspecionaram padarias, supermercados e um bar nas regiões do Centro, Vila Industrial e Vila Proost de Souza, com denúncias de irregularidades registradas pelo 156. Não houve autuação, mas os responsáveis foram orientados sobre as medidas sanitárias obrigatórias a serem adotadas para o funcionamento com segurança dos estabelecimentos.