Um novo desafio

É uma honra e também um desafio poder assumir o cargo de presidente da APAE de Valinhos. Desde o momento que entrei na APAE, 24 anos atrás, já me senti envolvido de tal maneira que não foi possível parar. Tenho admiração pelos assistidos e funcionários que estão sempre superando com êxito os desafios que a vida os propõe e por isso gostaria de continuar doando meu tempo e serviço para poder ajudá-los.
Creio que com a união de todos os membros da diretoria poderemos realizar um trabalho sério, humilde, pautado no diálogo e colaboração. Precisamos sempre saber a hora de agradecer aquilo que possuímos, essa oportunidade é um exemplo claro. Também acredito que juntos conseguiremos alcançar os nossos planos para o mandato, que são: a construção da U.C.D. – Unidade de Cuidados Diários, onde serão atendidos os assistidos com maior gravidade, que necessitam de tratamento diferenciado; outro item importante é investir na captação de recursos para poder planejar e manter a instituição; desenvolver plano de carreira para os colaboradores; incentivar os colaboradores a fazerem cursos de reciclagem e de aprimoramento profissional para termos a excelência em qualidade além  de continuar e aprimorar as ações da ISO 9001, reuniões com os pais, etc.
 O advento da tecnologia e a modernização da administração modificam o atual panorama das organizações do terceiro setor. A profissionalização da gestão é necessária e temos que desenvolver ferramentas e promover capacitações que possam contribuir efetivamente nesta área.
 É preciso atualizar, conhecer novas técnicas, estar em contato com modelos de sucesso e aprender como desenvolver estratégias inovadoras. Essa profissionalização reflete diretamente na motivação dos funcionários, no bem estar dos colaboradores e consequentemente na melhora contínua do atendimento e da qualidade de vida das pessoas com deficiência múltipla.
Eu tinha um sonho de ser presidente e poder colocar em prática todo o meu conhecimento acumulado nos anos em que participo da diretoria da APAE onde ocupei diversos cargos, atuo também junto à Federação das APAEs do Estado de São Paulo e tenho tido a oportunidade de aprender muita coisa  nesta área da pessoa com deficiência: seus direitos, suas necessidades. 
Estou atento a todas as leis vigentes, pois quero fazer um trabalho com muita transparência e muitas conquistas.
Peço o apoio dos meus pares de diretoria, dos colaboradores que são a mola mestra da nossa querida APAE e da população, para que continue nos ajudando e nos apoiando neste novo desafio.
 Conto com todos, a partir de 1º de janeiro Edson Manzano vai me passar o bastão no comando da APAE de Valinhos, essa entidade séria, com seus 45 anos de existência e que se destaca pela sua organização, trabalho e luta.

 

Luís Roberto Roson, Gerente Administrativo e Financeiro da Adaime Importação e Exportação LTDA e voluntário da APAE há 24 anos