Santa Casa é prata da casa

“Temos que valorizar a prata da casa”. Esta foi uma das inúmeras frases que meu pai amado, Mário Juliatto, me ensinou no sentido de admirar o que temos de bom na nossa cidade.  Sobre o mais nobre dos sentimentos, a Gratidão, também foi ele que me treinou a ter. E é por isso, que expresso, em nome de toda minha família e amigos, os meus sinceros agradecimentos a nossa Santa Casa.
Meu pai travou uma luta pela vida por mais de seis meses e a nossa Santa Casa, referência no segmento hospitalar em toda a Região Metropolitana de Campinas, fez a diferença em nossas vidas no momento mais difícil que já enfrentamos. A qualidade de tratamento clínico e cirúrgico aliada ao atendimento humanizado e a gestão sustentável e compromissada com a comunidade fez com que realmente nos sentíssemos seguros e confiantes.
Eu confesso, que por muitas vezes, desde julho do ano passado quando a saúde do meu pai necessitou de cuidados, tive vontade de escrever um artigo sobre a nossa Santa Casa. Eu só estava à espera de um final feliz para isso. Infelizmente, meu pai não voltou para nossa casa e nosso convívio, mas é Deus que sabe de todas as coisas.  No entanto, uma coisa é certa a luta pela vida do ilustre filho de Valinhos e do mundo do futebol, Mário Juliatto, não foi em vão. Tanto na Seção B e C quanto nos 95 dias que esteve na UTI meu pai deixou um legado de força, superação, educação e gratidão. Tudo isso, porque tanto ele quanto nossa família nos sentimos de fato em casa, na Nossa Santa Casa.
Desde da guarita do estacionamento, passando pela recepção até chegar no Seções e na UTI, o que presenciamos diariamente foi comprometimento com a saúde pública e um tratamento de amor pelo ser humano que necessita tratar do seu bem maior, a saúde.
Gratidão a todos da Santa Casa um time que fez a diferença na vida do Campeão, Mário Juliatto, que agora foi morar no Céu, ao lado direito de Deus.
A Missa de Sétimo Dia será neste domingo (2), às 19 horas, na Igreja José de Anchieta, no Bom Retiro.

Andréa de Paula Juliato, jornalista e filha do ex-técnico de futebol, Mário Juiliato