Recanto dos Velhinhos, novos desafios.

                                  Inspirados em São Francisco de Assis com o lema “Humildade e Trabalho” estamos cumprindo mais uma etapa no Recanto dos Velhinhos de Valinhos ao encerrarmos a gestão 2014/2016. Não é demagogia mesmo, principalmente nos dias turbulentos que o nosso Brasil vive, mas toda a equipe do Recanto se empenhou nesse binômio e os resultados foram positivos. Muitas são as ações que precisam ser implementadas e certamente o serão nesses próximos dois anos pela nova diretoria, não só nas instalações físicas, como a reforma da cozinha, termino do campo de bocha, conclusão da reforma do salão de entretenimento, mas principalmente  no treinamento e capacitação dos nossos funcionários, para que cada vez mais, o idoso, nosso maior patrimônio, seja melhor atendido. 

        Os ideais plantados pelos fundadores continuam os mesmos, ou seja, servir ao próximo, idosos acolhidos na instituição. Muitos dos nossos idosos, entre eles o sr. Moysés aos 106 anos, tomam água, se alimentam ou ainda ficam de fraldas limpinhas se contarem com a presença e ajuda dos nossos dedicados funcionários, ou melhor dos nossos parceiros que diariamente estão a postos para as mais diferentes tarefas. .
        Com a ajuda do bom Deus, conseguimos dar continuidade a este maravilhoso projeto iniciado há 42 anos e que ao longo dessa trajetória de serviços, enfrentou enormes desafios, cresceu e se tornou uma árvore frondosa e acolhedora, sempre na busca incessante de melhorar o acolhimento aos idosos.
Hoje, durante a Assembleia estaremos prestando contas à população, apresentando balancetes e as principais atividades desenvolvidas durante esses dois anos, focando os novos projetos e o empenho de toda a equipe técnica, voluntários e diretores em ações inteiramente voltadas para a melhoria da instituição.
Inúmeras foram as ações ao longo desses dois anos. Esse trabalho só foi possível graças ao empenho de uma equipe coesa e dedicada que continua com o ideal de servir ao próximo, muitas vezes deixando a sua própria família para dedicar aos que mais necessitam. 
Agradecimentos aos nossos funcionários que enfrentam a dura tarefa de todos os dias. Não há sábado, domingo ou feriado. O Recanto pulsa 24 horas, todos os dias.
Agradecimentos especiais aos voluntários, parceiros e diretores, presentes em todas as ações e a comunidade valinhense que sempre responde aos apelos das nossas necessidades.
Aos idosos que se foram, a saudade.  Aos que chegaram o nosso acolhimento e a certeza de que faremos o máximo para que tenham dignidade, amor e carinho durante a permanência na instituição.
O Recanto dos Velhinhos de Valinhos acolhe vidas.  Como lembra Saint-Exupéry “O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá, mais se tem”
Obrigado a todos que contribuíram e colaboraram com o Recanto dos Velhinhos de Valinhos.
        
      

   Fernando D´Avila

jornalista e presidente do recanto dos Velhinhos de Valinhos