Muitos motivos para comemorar

Uma história de conquistas e sucessos permeia o nascimento de Valinhos. De uma pequena e próspera Vila, após 120 anos, a ‘Capital Nacional do Figo Roxo’ é a principal esquina do Brasil para sediar grandes empresas. Reflexo do trabalho de um povo ordeiro e trabalhador, que convive muito bem com a agricultura e o desenvolvimento econômico.
Sinto-me honrado em fazer parte dessa história e estar à frente da Prefeitura neste momento de prosperidade. Nos primeiros anos do nosso governo, nos empenhamos em finalizar obras iniciadas, porém, com as construções paralisadas.
Hoje, começamos a colher os frutos dessa gestão responsável. Buscamos recursos governamentais, logo no primeiro ano de mandato, já que a Prefeitura não tem verbas para grandes obras. Em função do endividamento de anos anteriores, não há como conseguir financiamentos.
Outro desafio é equilibrar o orçamento, em meio à crise financeira nacional. Mas, estamos empenhados em enxugar despesas e a continuar oferecendo serviços à altura do que o valinhense merece.
Esses frutos que me refiro são as obras e projetos que idealizamos para Valinhos desde que assumimos, muita coisa já foi feita e o trabalho continua, nas diferentes áreas, tais como: inauguração do Caps Infantil, lançamento da pedra fundamental do Centro Dia do Idoso e da creche do Jd. São Luiz, inauguração do Centro de Atenção à Mulher, do CRAS São Marcos, da quadra no Jd. Nova Palmares, da UBS Parque Portugal, duplicação e prolongamento da Av. Joaquim Alves Corrêa, entre outras obras.
Também não podemos deixar de falar dos grandes investimentos empresariais que vamos anunciar: Brexpan, Guarujá Equipamentos, IQOE, Multclor, SER Embalagem, Bazza, Alpha Glicheria, Caldo Nobre, Arese Pharma e expansão da Unilever, com muita oferta de empregos.
E como toda boa festa, a celebração dos 120 anos não para por aí. Após uma intensa programação durante todo o mês de maio, teremos mais dois grandes eventos no dia 28, que contam com o apoio da Prefeitura: celebração religiosa com a presença de muitos grupos evangélicos emanando bênçãos à nossa comunidade e um show festivo de grandes atrações no nosso Parque Municipal, no domingo, 29.
Estão todos convidados para brindar conosco esta data. Valinhos, cidade que amo e que, na figura do meu neto, Miguel e de todas as nossas crianças, projeto e idealizo todos os meus esforços para que se torne um lugar cada vez melhor. 

 

Clayton Machado

Prefeito de Valinhos