A Fila no Céu

Todas as vezes que entro em uma fila opcional nos supermercados, em caixas de bancos ou mesmo com o carro em outra qualquer, todas as filas andam menos a minha, parece praga.
A partir disso passei a observar mais atentamente as moças dos caixas de supermercados, se elas são novas na função, se são rápidas, o tipo de fisionomia e características pessoais de cada uma, coisa que antes eu não fazia.
Infelizmente parece que nem assim deu muito resultado, mas em compensação quando estou com a minha esposa acontece o contrário, a fila que ela escolhe sempre anda rapidinho. A partir dessa constatação, eu sempre deixo para ela escolher, a fila dela é sempre a correta a mais rápida, “é que você atrai a fila errada com o pensamento negativo” ela sempre me diz.
Outro dia estive pensando, se quando eu morrer chegar lá em cima e tiver várias filas e eu ter de escolher a fila certa para entrar no reino do céu, eu estarei literalmente frito. Certamente irei pegar a fila errada como sempre fiz, daí tornei a pensar e tive uma excelente idéia, “e se eu levar a minha esposa lá comigo também?”. Além de eu lhe fazer uma agradável surpresa, peço a ela para escolher a fila certa e é só acompanhá-la.
Estatisticamente eu sei que subirei primeiro, por ser homem e mais velho do que ela, aí comecei a sondar todas as possibilidades que poderiam ocorrer, tudo para não dar a ela prematuramente uma falsa esperança, mas infelizmente eu descobri uma nefasta possibilidade, que fez com que eu desistisse dessa idéia, raciocinei assim:
Nós dois juntinhos lá em cima, ela escolhendo a fila certa do céu, os dois muito sorridentes, dois pombinhos andando um atrás do outro, e de repente a “caixa” diz referindo-se a minha mulher:
- Depois dessa bela senhora este caixa estará fechado, o Sr. Logo atrás (no caso seria eu), por favor pegue uma outra fila.
Ainda bem que não falei nada à ela, como o amor é lindo, se falasse ela estaria fazendo centenas de planos para subir ao céu comigo e depois ficaria muito decepcionada e alijada do seu sonho, só por causa de um simples procedimento de fila.  
Do jeito que as coisas estão hoje..., para evitar possível processo por incitamento ao feminicidio, devo lembrar que esta história foi baseada no romance de Romeu e Julieta de William Shakespeare. 

Jair Fini é formado em Administração, certificou várias empresas envolvidas em gestão integrada englobando as ISO(s) de Qualidade, Meio Ambiente, Segurança, Responsabilidade Social e Turismo de Aventura.