E aí campeão!

Sabe aqueles dias em que você levanta todo dolorido em todos os sentidos, recorda do dia anterior que nada deu certo, que não devia nem ter levantado da cama? Eu sei do acontecido, você que é um sujeito pra lá de honesto pagou religiosamente ao adestrador do seu cão, para que seu cachorro fosse treinado e mordesse as pernas do seu vizinho, um inimigo declarado, e no dia esperado que você cruzou com o seu vizinho na calçada, o seu cão ao invés de avançar e atacá-lo, ele inexplicavelmente parou e começou a abanar o rabo como se fossem velhos amigos!. Filho de um cão! pra não dizer outra coisa.

A consciência o tranquiliza: “calma nem tudo está perdido, você pode contratar outro adestrador que não seja parente e nem amigo do seu odiado vizinho, ele dará um treinamento diferente ao seu cachorro ou arrume mais um cão desses ferozes”.

Sabe aquelas pessoas negativas, ainda bem que dá até para contá-las nos dedos, mas elas existem por aí, que você às vezes custa a perceber que elas são assim desse jeito, e depois de conversar 10 minutos com elas, (aí já é tarde), dá aquela vontade de se atirar debaixo de um trem em movimento?

Brincadeiras à parte, mas muitas vezes no decorrer de nossas vidas esquecemos de ser gratos por tudo aquilo que somos e às vezes as contrariedades que passamos, é tudo aprendizado. Esquecemos que o fato de estarmos vivos é uma demonstração de quanto somos especiais, podemos nos chamar de campeões, quer um comparativo? No vestibular de medicina o mais concorrido do país, há uma vaga em média para cada 129 candidatos inscritos, achou muito?

O fato de ter nascido você precisou concorrer e vencer a “prova” em primeiro lugar, creia por ser o mais veloz da sua “pequena turma”, formada por até 300 milhões de espermatozoides ali ao seu lado e tudo no escuro, sem uma bendita vela para clarear a única direção a seguir. Feche os olhos consegue imaginar conseguiu lembrar? De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o normal é que em cada ejaculação masculina humana tenha de 1,5 a 5 ml de sêmen. Para o homem ser considerado fértil, esse sêmen deve conter no mínimo, 15 milhões de espermatozoides por ml, podendo chegar a 300 milhões. Você indiferente a esses cálculos espermatológicos simplesmente chegou em primeiro lugar, não foi indicação de políticos, não teve maracutaias, apadrinhamentos ou pagamentos ilícitos de propinas e lembrando que enquanto espermatozoide você não fez nenhuma academia, foi tudo na raça.

Portanto todos os “mas” de nossas vidas são descabidos para o negativismo, e cabidos para o positivismo, pense um pouco nisso!. Não precisa soltar o cachorro pra cima do seu vizinho ou de ninguém, o seu maior inimigo representa muito pouco para o seu universo de existência e atuação.

Um bom dia, uma boa semana, um bom mês para você que está vivo sendo o campeão ou a campeã e merece estar aqui na Terra dos campeões, mesmo com todos os defeitos que temos de aprimorá-los dia após dia. Ah! eu ia me esquecendo, sabe quando alguém estende um cumprimento de: “e aí campeão!”. Pois é, não é exagero.      
           

Jair Fini é administrador - fini.jair@gmail.com