Voluntariado corporativo marca ações na Casa da Criança

Voluntariado corporativo marca ações na Casa da Criança

Dia Nacional do Voluntariado inclui comemoração para os colaboradores de empresas apoiadoras
Dia Nacional do Voluntariado inclui comemoração para os colaboradores de empresas apoiadoras

Em comemoração ao Dia Nacional do Voluntariado (28 de agosto), a Casa da Criança destaca o trabalho de todos os voluntários que contribuem com as atividades da instituição. Salienta que o trabalho do voluntariado corporativo cresce e aponta para oportunidades positivas para os envolvidos.  O Café dos Voluntários, a ser realizado no dia 31 de agosto (sábado) às 8h30, faz parte da comemoração do Dia Nacional do Voluntariado. O Voluntariado Corporativo também é convidado especial do evento e terão uma programação garantida.

Todos os meses, empresas sólidas da região de Valinhos aportam não somente doações, mas também o tempo de colaboradores para que possam realizar ações sociais em diversas áreas. A instituição atende empresa interessadas com projetos customizados.

São mais de 10 mil horas doadas anualmente. Os voluntários fazem parte do coração da causa da Casa da Criança, os voluntários integram a alma da história da instituição, os voluntários também escrevem o futuro das crianças e dos adolescentes. É assim que a entidade se refere aos mais de 150 voluntários, que atuam em várias frentes de trabalho, como eventos, cozinha, diretoria, bazar, yoga, artes, nota fiscal paulista, entre outras atividades. E voluntariado corporativo chega com força total em tempos de empatia, solidariedade e motivação para o bem comum, como explica a coordenação da instituição.

“Nossos voluntários fazem parte da idealização da instituição, estão no nosso DNA. Sem eles, a nossa história não seria a mesma. Sabemos que o Voluntariado Corporativo será cada vez mais fundamental, um novo perfil de apoio, para novos tempos. Temos a honra de incluir o Voluntariado Corporativo em nossa trajetória. Sabemos que também há um saldo bastante positivo para as empresas envolvidas e vamos nos dedicar a personalizar as atuações”, conta Adriana Simões, coordenadora da Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos.

Para ser voluntário corporativo ou tradicional, o interessado precisa entrar em contato para conversar sobre as oportunidades de atuação na Casa da Criança de Valinhos. Confirme o seu interesse em fazer parte dessa grande família! Mande um email para  voluntarioccava@gmail.com ou entrar em contato pelo telefone 19 3869-5654 ou pelo site  www.casadacriancadevalinhos.com.br

DESTAQUE
“Conheci a Casa da Criança através de outdoor da Campanha da Páscoa. Fui até lá, comprei a minha colomba e voltei para levar doação pro Bazar. Voltei para ajudar num outro evento... e fui voltando tantas vezes que resolvi me envolver como voluntária. Hoje, como coordenadora de voluntários vejo como a contribuição dos voluntários é importante para a entidade. Vejo os resultados da doação de esforços, de tempo, de recursos. Vejo como alguns voluntários conseguem impactar a vida das crianças diretamente e como outros contribuem na captação de recursos essenciais para garantir os cuidados com as crianças. Muitos dos voluntários que chegam encontram na Casa da Criança uma realização pessoal através do trabalho voluntário. Muitos fazem novas amizades. Trazem amigos e familiares para participar, formando verdadeiras correntes. O importante é o voluntário se identificar com a causa e com a entidade. O reconhecimento é importante: o voluntário precisar saber da sua importância, por isso queremos unir os voluntários no Café. Eu, como voluntária, me sinto acolhida pela Casa da Criança e pela equipe. Me sinto parte de um trabalho importante”

 Riikka Alisa Despontin, 48 anos, é voluntária da Casa da Criança há três anos. Nascida na Finlândia, Riikka está no Brasil há 31 anos e em Valinhos há 10.